22/10/2021 às 19h09min - Atualizada em 22/10/2021 às 19h34min

Joice Hurtado, publisher da Best Consultoria & Comunicação, participa da ‘Semana Nacional de Jornalismo

SALA DA NOTÍCIA Clarice Tatyer
Foto de divulgação
De uns tempos para cá o mundo foi ‘bombardeado’ por uma palavra de alcance global: fake news.
Esse termo da língua inglesa que significa ‘notícias falsas’ tem servido para reforçar o quanto a manipulação de informações pode causar estragos profundos em todos os setores da sociedade: desde as relações pessoais e profissionais, até as questões que envolvem a política em suas várias formas de expressão.
Por isso, é tão importante debater este assunto: para que a informação jornalística seja reconduzida ao lugar da seriedade e do comprometimento com o que é noticiado.
E um destes debates acontecerá no dia 28 de outubro ás 10 horas, no Rio de Janeiro, durante a ‘Semana Nacional de Jornalismo’ da Faculdade Estácio de Sá (Campus Madureira) que acontece entre 25 e 29 de outubro.

Sobre a Joice Hurtado
Joice Hurtado, jornalista e responsável pela Best Consultoria & Comunicação,  assessora de comunicação especialista em relacionamento com imprensa e gerenciamento de crises, participa do evento com o tema “A desinformação na era da informação”. As palestras ocorrerão (através do aplicativo Teams) de manhã e à noite e, durante à tarde, haverá oficinas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »