21/10/2021 às 00h45min - Atualizada em 22/10/2021 às 00h02min

Plataforma omnichannel da Fortics passa a ter integração ao Direct do Instagram

Empresas usuárias contam com maior integração de canais para atender as altas demandas de clientes, como a Black Friday e as promoções de fim de ano

SALA DA NOTÍCIA Renata Passos
A Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento e comunicação omnichannel, que já oferece no SZ.chat a integração com o WhatsApp, Webchat Bidirecional, Facebook, Instagram, Microsoft Teams, Telegram, Signal, e-mail, SMS e voz, anuncia a incorporação do Direct do Instagram entre os canais, o que a torna uma das mais plataformas completas do mercado.

Com isso, as empresas usuárias da tecnologia passam a contar com ainda mais canais em uma única plataforma, o que possibilita um atendimento ainda mais qualificado para as altas demandas de clientes, como a Black Friday e as promoções de fim de ano.

O CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto, explica quais as funcionalidades atendidas pela API:“Todas as mensagens recebidas dos usuários que já seguem a página de Instagram podem ser respondidas diretamente no SZ.chat. A criação de chatbot de atendimento também é muito recomendada para esse caso. Da mesma forma, as mensagens enviadas de usuários que ainda não seguem a página ficam em fila separada no aplicativo do Instagram, mas uma pessoa ou um chatbot podem respondê-las”, explica Neto.

Segundo o executivo, também é possível enviar mensagem ativa para um usuário do Instagram. “Porém, só vale enviar mensagem direta pelo SZ.chat para contatos que nos sete dias anteriores tenham enviado alguma mensagem para o Direct da sua página, ou seja, só será possível fazer contato ativo com quem tenha conversado com você via DM neste período”.

Neto explica que a empresa pode publicar à vontade nos stories da página de Instagram que a interação com todos os comentários e reações estão garantidos na integração com o SZ.chat.

Poucos dias após disponibilizar a integração, a Fortics já contabilizou mais de 200 empresas que passaram a adotar o Direct integrado ao SZ.chat, o que denota uma demanda reprimida, principalmente por empresas do varejo.
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