02/07/2012 às 23h04min - Atualizada em 02/07/2012 às 23h04min

Golfe Sênior: Pacheco, Principe e Vontobel vencem Volta ao Mundo ABGS na Itália

Paulo Pacheco, Eduardo Principe e João Vontobel foram os campeões gerais de torneio da Associação Brasileira de Golfe Sênior disputado nos melhores campos de golfe da Toscana

Albatroz Comunicação

A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) concluiu neste final de semana mais uma Volta ao Mundo ABGS, um circuito que leva os membros da entidades para disputar torneios de golfe ao redor do mundo. Desta vez, o destino foi a Itália e os melhores campos de golfe da região da Toscana.
Os campeões gerais da disputa foram Paulo Pacheco, presidente da ABGS, que ganhou a categoria scratch, com 282 tacadas gross, mesmo escore de Eduardo Principe, que perdeu nos critérios de desempate mas, com 226 net, sagrou-se campeã da categoria A, que teve Nivaldo Gerais como vice-campeão, com 227. João Vontobel foi o grande vencedor da categoria B, com 94 pontos, contra 84 do vice-campeão, Yoji Yoshihara.

Os torneios foram disputados em quatro campos: no Arzaga Golf, com dois trajetos, um projetado por Jack Nicklaus e outro por Gary Player, no Biella La Betulle e no Poggio dei Medici Golf Club. Além da premiação geral, houve também um torneio por campo.

No Biella La Betulle, o campeão scratch foi Andre Haack, com 94 tacadas. Cesar Faria somou 80 para ser o campeão da categoria A. Enrico Amata venceu a B, com 34 pontos.

No Arzaga I, o campeão scratch foi Eduardo Principe, com 92. O campeão da categoria A foi Manuel Marques da Silva, com 81. Na B, o vencedor foi Lauvir Barbosa, com 30 pontos. No Arzagga II, Nivaldo Gerais levantou a taça de campeão scratch ao somar 92 tacadas. Osvaldir Benato foi o vencedor da categoria A, com 84, e João Vontobel, da categoria B, com 35 pontos.

Paulo Pacheco foi o campeão scratch do Poggio dei Medici Golf Club, com 91 gross. Claudio Siqueira venceu a A, com 78, e Yoji Yoshihara foi o primeiro colocado da B, com 29 pontos.

O encerramento da competição ocorreu numa vinícola nos campos da Toscana, com uma paisagem típica da região, com direito a almoço ao ar livre.

O roteiro, elaborado em conjunto com a Golf Travel, percorreu localidades como Milão, Verona, Veneza, Florença, Assis, Siena e Montalcino, numa programação recheada de excursões exclusivas, repletas de muita cultura, arte e história.

O projeto Volta ao Mundo com a ABGS já levou os sêniores brasileiros a destinos como Portugal, Ilha da Madeira, Tunísia, Sicília, Barcelona, Paris, Normandia e Miami, entre outros. A ABGS é a entidade brasileira de golfe que mais torneios já organizou no exterior até hoje, refletindo a missão principal da associação, que é a de construir relações entre seus membros por meio do esporte, viagens, confraternização, contato com a natureza, cultura, arte, gastronomia e história.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »