21/10/2021 às 12h06min - Atualizada em 21/10/2021 às 14h42min

Encontro do Núcleo de Contadores de História acontece neste sábado (23/10)

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove neste sábado (23/10) mais um encontro do Núcleo de Contadores de Histórias. Em 2021, o núcleo iniciou uma dinâmica diferente em que cada encontro conta com um coordenador diferente. Para esse mês de outubro, a atriz, palhaça, contadora de histórias e biblioterapeuta, Fernanda Soto, é quem comanda o evento que terá o tema “Transgredir”. O encontro será transmitido através das plataformas digitais da Fundação: Zoom, Youtube e site.

Segundo Fernanda Soto, a escolha do tema surgiu do desejo de conversar com as pessoas sobre suas transgressões diante do momento. “Quero trocar ideia de como ir além do que já está determinado, do padrão que todo dia nos é imposto. E para nossa graça temos as histórias, os livros, os poemas, a arte que nos provoca, que dá respiro, caminho, catarse, quando abrimos nossos corações para recebê-la”.

O encontro ainda terá a participação das contadoras de história, Ana Paula Carneiro e Gracyela Gitirana. “A participação das convidadas proporcionará uma troca, um espaço de partilha do que elas estão sentindo, os movimentos que estão fazendo para aliviar tudo isso”, revela Fernanda Soto.
SERVIÇO:
Núcleo de Contadores de Histórias – Tema: “Transgredir”
Com Fernanda Soto (coordenadora), Ana Paula Carneiro e Gracyela Gitirana (contadoras de história e convidadas)
Data: 23 de outubro (sábado)
Horário: 10h
Plataformas de exibição: Plataforma digital da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Canal no Youtube e plataforma de reuniões ZOOM (https://us02web.zoom.us/j/84851872780)
O projeto 40tena Cultural
O projeto 40tena Cultural, que começou em março de 2020 com uma programação consecutiva, já realizou mais de 120 atividades e interagiu com mais de 40 mil pessoas. O 40tena Cultural, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). Semanalmente, são divulgadas atividades que abrangem desde as transmissões ao vivo com artistas e convidados até contação de histórias para crianças, shows, dicas e discussões de livros. Para acompanhar a programação semanal, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura:

Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (https://www.facebook.com/fundacaolivrorp)
Linkedin (fundacaolivrorp)
Twitter (@FundacaoLivroRP)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
Plataforma www.fundacaodolivroeleiturarp.com
Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2020, a Feira tornou-se internacional e neste ano de 2021 realizou sua 20ª edição, pela primeira vez, no formato on-line, devido à pandemia do novo Coronavírus. O evento permitiu a presença e a interatividade do público e conectou um público de 27 países: foram aproximadamente 110 horas transmitidas ao vivo e on-line, no período de 20 a 29 de agosto, num total de mais de 110 atividades.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »