21/10/2021 às 10h12min - Atualizada em 21/10/2021 às 13h52min

3 receitas para testar em casa usando café

SALA DA NOTÍCIA Victor
Uma das maiores paixões dos brasileiros é o cafézinho preto logo de manhã que pode ser consumido com pães e bolachas, mas, para aproveitar melhor ainda esse costume, podemos conhecer algumas receitas para testar em casa usando café, já que, esse produto é muito saboroso e pode ser usado em outras formas de culinária pelas pessoas.
Assim como nas cafeterias, as receitas que vamos citar neste artigo são muito boas e fáceis de fazer para quem possui poucos ingredientes dentro de casa.
Escrevemos tudo sobre as receitas para testar em casa usando café, pois sabemos que as pessoas são apaixonadas por esse produto e variar o seu consumo para um tipo diferente de alimento é sempre bom, não é mesmo? Vamos lá, então.

Receitas para testar em casa usando café gelado

O consumo de café é muito comum no Brasil, mas outro ponto que devemos lembrar é de que o café é muito desperdiçado nos dias de hoje, já que as pessoas sempre fazem mais do que deveriam para o consumo e, no outro dia, jogam fora o que restou dentro da garrafa.
Pensando nisso, vamos falar sobre 3 receitas para testar em casa usando café que sobrou ou que acabaria sendo jogado no ralo da pia por estar gelado.
Já antecipamos que o café é um grão que possui inúmeros benefícios para a saúde, mas que o seu consumo excessivo pode ser prejudicial também, então, quando fizermos algum produto à base de café, devemos considerar o consumo consciente antes disso.
Abaixo, encontramos algumas receitas para testar em casa usando café e, os sabores delas são variados e muito saborosos, por isso, pode ser que as pessoas queiram consumir sem responsabilidade e, lembramos que isso não é indicado.

Frozen de café

Primeiramente, a maior parte das pessoas ingerem bebidas geladas no verão, por isso, tomar algo geladinho nessa época é muito comum, mesmo que a receita seja à base de café, comumente ingerido em altas temperaturas.
Uma boa bebida gelada cai bem em qualquer momento de calor e, como estamos no Brasil, esses dias quentes são maioria.
Por isso, o brasileiro vai amar essa que é uma das receitas para testar em casa usando café, já que mistura a refrescância com uma das paixões nacionais: o café.
E, para preparar essa delícia, vamos precisar dos seguintes itens:
  • Meia lata de leite condensado;
  • 10 cubos de gelo feitos com o café;
  • Chantily;
  • 3 sequilhos de leite.
Com esses ingredientes em mãos, basta misturar tudo em um liquidificador e servir quando estiver parecendo um creme com chantilly por cima, finalizando o Frozen.

Pudim de café

Quando falamos em pudim, lembramos sempre daquele feito somente com leite condensado, mas e se falarmos que é possível produzir pudim com o café?
Imagine duas paixões brasileiras unidas em um só produto. Pois é, esse é o pudim de café que mistura uma sobremesa muito comum nos almoços em família com a bebida mais consumida no Brasil logo pela manhã.
Para preparar essa que é uma das melhores receitas para testar em casa usando café, vamos precisar de:
  • Uma caixa de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de pó de Café Fazenda Floresta;
  • 4 ovos inteiros;
  • Uma caixa de leite integral (a mesma caixa usada de leite condensado).
E para fazer aquela calda deliciosa:
  • Uma xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de pó de café;
  • Meia xícara (a mesma do açúcar) de água.
Levamos ao fogo até que ela se torne um caramelo e reservamos para preparar a massa do pudim.
Para a massa, devemos misturar tudo em um liquidificador por, em média, cinco minutos.
Depois de colocar em uma forma de nossa preferência, levamos ao banho maria no forno a 180°C por 45 minutos.

Sorvete de café e chocolate

Quem já frequentou uma cafeteria deve ter se perguntado como eles fazem aquelas receitas para testar em casa usando café e, uma delas é  o sorvete de café e chocolate que leva em sua composição:
  • 240 ml de leite;
  • 1 barra de chocolate;
  • 2 colheres de café forte, ou seja, com muito pó e pouca água em sua preparação;
  • 1 lata de leite condensado.
Para preparar essa delícia gelada, levamos o café e o chocolate para uma panela em fogo baixo e misturamos até que o tablete de chocolate derreta completamente, tornando-se uma calda.
Depois disso, batemos essa mistura no liquidificador adicionando o leite condensado aos poucos até que o tudo se torne um creme.
Depois, despejamos o creme em um refratário e cobrimos com um plástico filme para congelar durante 4 horas, no mínimo.
Passadas as horas de congelamento, retiramos essa massa que irá para uma batedeira, onde será batida até que dobre seu volume e volte novamente para o congelador em uma vasilha bem vedada.

Pronto, fizemos a última das receitas para testar em casa usando café gelado e agora, basta colocar tudo isso em prática e se deliciar.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »