20/10/2021 às 10h55min - Atualizada em 20/10/2021 às 12h50min

Novas possibilidades para os games

Gilson Schwartz (*)

SALA DA NOTÍCIA Emilly Andrade
Ex-Libris Comunicação Integrada
Divulgação
Os games invadiram nosso cotidiano de maneira avassaladora. Mais do que opções de diversão, os jogos ocupam espaço importante em treinamento e têm uma infinidade de aplicações cotidianas na saúde, educação, meio ambiente, entre outros tantos setores. Desde 2004, o festival Games for Change (G4C) transformou-se em referência para criadores de jogos e inovadores para impulsionar mudanças no mundo real, usando jogos e mídias para ajudar as pessoas a aprender, melhorar suas comunidades e contribuir para tornar o mundo um lugar melhor.
 
O evento tem edições na África, Ásia e Pacífico, Europa e América Latina. No Brasil, o G4C ocorre nos dias 12, 13 e 14 de novembro e tem o propósito de iniciar novas maneiras de usar jogos e mídia imersiva para aprendizado inovador, para impulsionar negócios, aumentar a conscientização para o bem social e, o mais importante, para prosperar.
 
Mais de 15.000 líderes do setor de jogos e do setor público já passaram pelas edições do Festival G4C. Essa grande oportunidade de encontros tem catalisado novas conversas e parcerias, contribuindo para um diálogo entre os setores envolvidos no evento, possibilitando a busca de melhores práticas e ideias emergentes.
 
Acreditamos no grande potencial do mercado brasileiro para a criação de trabalho e renda para milhares de jovens na cadeia dos jogos. Temos o desafio de oferecer a um maior número de pessoas a possibilidade de integração nesta nova economia. O G4C é o momento de conhecer novos talentos como game designers, gestores, roteiristas, entre outras áreas técnicas.
 
De maneira lúdica, podemos abrir oportunidades para o crescimento do potencial criativo capaz de oferecer uma vida mais digna para milhares de pessoas em todo o planeta.
 
(*) Gilson Schwartz é economista, sociólogo, jornalista e professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP, presidente da rede Games for Change América Latina e autor de "Brinco, Logo Aprendo" (Ed. Paulus).


Mais informações:
Ex-Libris Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa do Cidade do Conhecimento
Jornalistas: Marco Berringer, Edmir Nogueira e Emilly Santos
(11) 98937-3503

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