19/10/2021 às 14h02min - Atualizada em 19/10/2021 às 15h01min

Conceituada clínica de cabelos de Belo Horizonte promoverá doação de cabelos e aréolas ("bico" dos seios) a pacientes oncológicas com câncer de mama

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
Segundo a Sociedade Brasileira de Patologia, 50 mil brasileiros, no mínimo, não foram diagnosticados com câncer desde o início da pandemia provocada pela COVID-19, incluindo mulheres com câncer de mama. Ainda, mais de 70% das cirurgias para tratar o câncer foram adiadas, conforme aponta a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

No entanto, os cuidados precisam ser reforçados em época de pandemia. Mesmo com as dificuldades impostas às redes de saúde pelo novo coronavírus, que tornaram mais morosos os diagnósticos e tratamentos oncológicos, o mês de outubro serve para reforçar a importância do diagnóstico precoce desta doença, cuja estimativa, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), é que acometa 66 mil novas mulheres em 2021 no Brasil, representando aproximadamente 29% de todos os tumores no sexo feminino.

Durante o mês de outubro, diversas empresas e organizações promovem, no Brasil inteiro, ações de conscientização sobre a importância do autoexame, diagnóstico precoce, tratamentos preventivos e até mesmo ações com mulheres já acometidas pela doença.

No dia 25 de outubro, por exemplo, o Renata Pacheco Hair Clinic, conceituado espaço de cuidados com os cabelos da capital mineira, realizará, durante todo o dia, diversas ações em conjunto com outras empresas a fim de ajudar a tornar menos penoso o processo de tratamento de mulheres pacientes oncológicas.

“O cabelo está muito ligado ao feminino. Mesmo que algumas mulheres não se sintam menos femininas por terem cabelos curtos, ou até mesmo não terem cabelo, essa é uma questão que afeta a maioria delas” – diz Renata Pacheco, fundadora do Renata Pacheco Hair Clinic.

Em parceria com Dra. Paula e Dr. Ismael, do DasPlasticas, algumas pacientes oncológicas receberão doações de aréolas (região íntima feminina, popularmente conhecida como o “bico” dos seios, uma das partes do corpo mais afetadas fisicamente pelo câncer de mama), além de terem acesso a procedimentos e conversas sobre cuidados dermatológicos, com a Dra. Diana, também do DasPlasticas, para que possam, aos poucos, retomar toda a sua autoconfiança.

Essas ações acontecerão logo após um café da manhã fornecido pelo Renata Pacheco Hair Clinic, e contará ainda com palestras e atividades envolvendo diversos outros profissionais visando auxiliar essas pacientes na retomada da normalidade em suas vidas, como bate papos sobre nutrição com a Dra. Cirlene, os direitos trabalhistas de pacientes oncológicas com advogada especializada, consultoria de imagem e estilo com Lorena Alvernaz e até mesmo uma palestra motivacional sobre autoestima e empreendedorismo feminino com Renata Pacheco, fundadora do Renata Pacheco Hair Clinic e considerada a maior autoridade no Brasil em alongamento adesivado.

Além dessas diversas ações, que acontecerão simultaneamente no dia 25 de outubro, Renata Pacheco doará ainda vários alongamentos de cabelo a essas pacientes oncológicas, acometidas pelo câncer de mama.
“Com a doação das aréolas e dos cabelos, pra essas mulheres que infelizmente sofrem tanto com essas duas coisas durante o processo de tratamento do câncer, acreditamos que essas mulheres sairão completamente realizadas e renovadas, prontas para enfrentar esse desafio com ainda mais garra, mais vontade. Esse é o verdadeiro objetivo do nosso evento.” – finaliza Renata Pacheco.

O Renata Pacheco Hair Clinic fará, ainda, durante todo o mês de outubro, diversas ações em suas redes sociais, para reforçar ainda mais a importância do autoexame e diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »