02/07/2012 às 22h44min - Atualizada em 02/07/2012 às 22h44min

Como entrar mudo e sair calado

Marcelo Mansfield no 3º festival do humor de Campos do Jordão. 7 de julho , sábado, às 20 horas, no Teatro Grande Hotel Senac

Flavia Fusco

“Como entrar mudo e sair calado” é um espetáculo cínico, sofisticado, cheio de ironia e nonsense, apresentado por Marcelo Mansfield em esquetes de humor na melhor tradição do grande Jacques Tati ou do brasileiríssimo Oscarito, onde o ator esfila seus cantores que nada cantam, seus galãs sem sex appeal, surfistas, mágicos, mordomos, milionários e mais uma boa meia dúzia de tipos circulando no que pode ser o convés de um navio de luxo, uma "penthouse" em pleno Times Square, um Night Club de um grande hotel de qualquer lugar do mundo ou num fim de tarde a beira mar em Copacabana, terminando com um delicioso numero musical, em apenas 70 minutos de espetáculo roteirizado como um programa de radio ou TV.
A musica é parte fundamental na narrativa desconexa do show, trazendo clássicos dos anos 50, muita bossa nova, samba, baião e ainda algumas surpresas da musica internacional.


Aquela velha historia
Não é a primeira vez que Mansfield apresenta esses quadros num show. Durante os anos 80 e 90, ele foi "colecionando" esquetes que surgiam aleatoriamente em muitos de seus outros espetáculos como”Hollywood que se cuide” - quando subiu ao palco pela primeira vez. Em 1986 - "O pequeno Mundo" e "Como agarrar Marcelo Mansfield", e junto com as amigas Giovanna Gold e Ângela Dip em "Gôndolas do Tiete" e "Tonturas de verão". Muitas de suas piadas visuais assim como seus textos são parte do repertorio do mega-sucesso “Terça Insana”, do qual é um dos fundadores.
Uma primeira experiência de juntar esses curtos e hilários quadrinhos e textos surgiu em 1989 no show "Golden Boy", que correu no Brasil, além de uma bem sucedida temporada no White Horse Pub em Londres, em 1990. Em 2003, Marcelo levou parte do show para o “Festival Cômico da Maia”, em Portugal, como um apêndice do seu monologo “O Solteirão Cobiçado”
Mas é em "como entrar mudo e sair calado” que todos os quadros finalmente estão reunidos, como num álbum de recortes desse comediante que comemora vinte anos de palco paulistano.


SERVIÇO

"como entrar mudo e sair calado”
Texto, direção e interpretação: MARCELO MANSFIELD
Locução: RAFINHA BASTOS
07 de julho , sábado, às 20 horas, no Teatro Grande Hotel Senac
Data: 07 de julho – sábado
Horário: 20h
Ingresso: R$ 80,00 / meia R$ 40,00
Local: Teatro Grande Hotel Senac
Av. Frei Orestes Girardi, 3549- Vila Capivari – Campos do Jordão)

vendas de ingressos:
ingressos on line: www.ingressorapido.com.br
shopping aspen mall (rua djalma forjaz, 72 – vila capivari )
de frente ao baden baden
telefone para informação:
(12) 9142-6253 / id 10*191670
Ficha Técnica
Criação, direção e interpretação: MARCELO MANSFIELD
Locução: RAFINHA BASTOS
Assistência: DANIEL DE ROGATIS
Cenografia: JUNIA PEREIRA
Som e luz:
DANIEL DE ROGATIS
Maquiagem:
ANDRÉ MATEUS
Fotos: RONALDO AGUIAR E
ROSARY ESTEVES
VT:
DANIELA TESOLIN
Produção:
KOMICA PRODUÇÕES E PADROK PRODUÇÕES CULTURAIS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »