18/10/2021 às 16h56min - Atualizada em 18/10/2021 às 18h38min

Mentor e escritor, influencer de Brasília faz sucesso com método de desenvolvimento pessoal e profissional

Natural do Distrito Federal, o empresário e influenciador digital Ricardo Fiorillo tem feito sucesso nas redes sociais 

SALA DA NOTÍCIA Renato Cipriano
Ricardo Fiorillo - Foto: Acervo Pessoal

Atualmente, quais motivos você tem tido para sorrir? Uma pergunta simples e ao mesmo tempo muito difícil da qual muita gente não sabe responder. Esse foi o ponto de partida para que Ricardo Fiorillo desenvolvesse sua maior ideia: o livro Comece a Agir.

“Essa pergunta parece simples, mas eu não sabia responder, percebi que minha vida estava superficial e era apenas para os outros, não para mim, daí então decidi tomar uma atitude, mudar para transformar a vida em todos os pilares, e comecei a agir”, exalta Ricardo Fiorillo, que completa: “quando vi que as minhas atitudes de mudança me transformaram em uma pessoa melhor, fui atrás de ajudar outras pessoas a também começar a agir, por isso coloquei o nome do livro de ‘Comece a Agir’”.

Ricardo Fiorillo - Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Fiorillo - Foto: Acervo Pessoal

Livro e mentoria

Ricardo faz questão de compartilhar suas experiências de vida no livro, mostrando como e quando percebeu que deveria mudar, indagando ainda o leitor com perguntas reflexivas e revelando técnicas para aumentar o poder que existe dentro de cada um de nós.

“O meu maior parâmetro de vida passou a ser minha autoconsciência, foi isso que me ajudou a enxergar o estado que estava a minha mente e o meu corpo e então passei a fazer uma autodescoberta”, diz Ricardo.

Master em Programação Neorolinguística e especialista em desenvolvimento humano, Ricardo faz questão de revelar em seu livro princípios da programação neorolinguística e mostra como essa prática pode nos ajudar, propondo ainda o desafio para eliminação de obstáculos pessoais com questões diretas e textos informativos.

A partir do sucesso do seu livro, Ricardo decidiu lançar o treinamento “Comece a Agir”. Dominando a voz interior e o método de Ressignificação de Comportamentos BrainChallenger, o influencer alcançou milhares de adeptos de seu curso pelo Brasil, disparando em seguidores nas redes sociais: atualmente são mais de 200 mil apenas no Instagram.

Ricardo Fiorillo - Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Fiorillo - Foto: Acervo Pessoal

 

Projetos sociais e espiritualidade

Um dos pilares da transformação de Ricardo foi com certeza sua conversão ao cristianismo: “Deus me tirou do caminho das trevas, devo tudo a ele”, exalta o influencer, que ainda completa: “Nada paga o que Deus me fez, até o último dia de vida quero trabalhar para divulgar sua palavra”.

E Ricardo tem se dedicado realmente ao que gosta de chamar de “missão espiritual”. Junto à alguns amigos, desenvolveu a “Célula dos Amigos” que, atualmente, compartilha de 12 mil seguidores no Instagram e tem encontros duas vezes por semana, sempre com casa cheia.

“Pegar o microfone, falar sobre Deus, cantar louvores e ver o impacto positivo disso nas pessoas não tem preço”, fala Ricardo, relembrando um momento que considera único em uma das células: “um dia uma criança chegou para mim logo após ministrar uma palavra e disse apenas ‘obrigado tio’, isso me desabou em lágrimas”, relembra Ricardo, completando: “nada é tão puro e precioso”.

E não para por aí. Ricardo também se tornou líder do Projeto ‘Sabedoria nas Ruas’, um grupo voltado a ações sociais no Paranoá (DF): “Levamos alimento para o corpo e para a alma”.

Ricardo Fiorillo - Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Fiorillo - Foto: Acervo Pessoal

 

Jovem empreendedor

Além de seus cursos e projetos sociais, Ricardo também dedica seu tempo ao empreendedorismo. Atualmente o jovem empresário é sócio da ‘Arena Combustíveis’, grupo de postos no Distrito Federal e Goiás, além de investir em fintechs.

Mas não para por aí. Junto ao seu irmão Rodrigo Fiorillo tem novos empreendimentos em desenvolvimento: “vamos lançar a Baratão Combustíveis e balançar o mercado de venda de combustíveis”, fala empolgado e completa: “busco não parar, estou sempre desenvolvendo, buscando inovar”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »