17/10/2021 às 17h10min - Atualizada em 17/10/2021 às 19h20min

Primeiros Ganhadores do Earthshot Prize do Príncipe William Anunciados na Cerimônia de Premiação Repleta de Estrelas em Londres

Primeiros cinco ganhadores de £ 1 milhão do prêmio ambiental mais prestigiado da história anunciados em uma cerimônia mundial em Londres.

DINO


O Earthshot Prize revelou esta noite os primeiros cinco ganhadores em uma brilhante cerimônia realizada em Londres. Cada ganhador receberá um prêmio em dinheiro de £ 1 milhão e uma rede mundial de suporte para dimensionar suas soluções ambientais de ponta e restaurar nosso planeta.

Os cinco ganhadores, que abrangem todo o planeta, da Costa RicaàÍndia, incluem tecnólogos transformadores, inovadores, um país inteiro e uma cidade pioneira, que foram escolhidos por suas soluções inovadoras para os maiores desafios ambientais que nosso mundo enfrenta.

O Fundador do Earthshot Prize Founder e Membro do Conselho de Premiação Príncipe William disse:

"Nossos cinco ganhadores cheios de inspiração mostram que todos têm um papel a desempenhar no esforço mundial para restaurar nosso planeta. Precisamos de empresas, líderes, inovadores e comunidades para atuar. E, em última análise, precisamos que todos exijamos que as soluções tenham o apoio de que precisam. Pois o sucesso de nossos vencedores é nosso Earthshot coletivo e global."

O Membro do Conselho do Earthshot Prize, Sir David Attenborough, disse:

"O mundo natural do qual dependemos inteiramente está declinando a uma taxa mais rápida do que em qualquer momento desde o fim dos dinossauros. Sabemos aonde esta história está indo e agora devemos escrever um final diferente. É para isto que o Earthshot Prize foi criado. Os 15 finalistas do Earthshot Prize constroem otimismo esta noite ao encontrar soluções inovadoras e brilhantes para os desafios do mundo, e nos dão esperança, que conforme dizem, é eterna."

Os ganhadores do Earthshot Prize de 2021 são:

  • Proteja e Restaure a Natureza: República da Costa Rica
    • Com uma política inovadora de pagamento aos cidadãos para proteger as florestas tropicais e restaurar os ecossistemas locais, a população da Costa Rica e seu Ministério do Meio Ambiente reverteram décadas de desmatamento. Desde o lançamento do programa, as florestas da Costa Rica dobraram de tamanho, levando a um boom do ecoturismo e contribuindo com US$ 4 bilhões para a economia
    • Ao ganhar o Earthshot Prize, a Costa Rica irá expandir seu trabalho para proteger o oceano e apoiará a replicação de sua abordagem em outros países, em especial no sul do mundo.
  • Limpe nosso Ar: Takachar, Índia
    • A Takachar, com sede em Nova Delhi, desenvolveu uma tecnologia pioneira para ajudar a acabar com a queima de resíduos agrícolas, que causa severa poluição do ar. Sua tecnologia portátil, em pequena escala e barata, se conecta a tratores e converte os resíduos da colheita em produtos de venda, como combustível e fertilizante, e ajuda a reduzir as emissões de fumaça em até 98%.
    • Ao ganhar o Earthshot Prize, a Takachar irá expandir suas operações para mais comunidades rurais em todo o mundo com a meta de cortar um bilhão de toneladas de dióxido de carbono ao ano.
  • Reviva Nossos Oceanos: Coral Vita, Bahamas
    • A abordagem inovadora do Coral Vita para o cultivo de corais em terra e depois replantá-los no oceano pode produzir corais até 50 vezes mais rápido do que os métodos tradicionais, melhorando a resiliência dos corais ao impacto das mudanças climáticas.
    • Ganhar o Earthshot Prize irá acelerar a meta do Coral Vita de estabelecer uma rede mundial de fazendas de corais para cultivar um bilhão de corais a cada ano.
  • Construa um Mundo sem Resíduos: Os Centros de Resíduos Alimentares da Cidade de Milão, Itália
    • Como a primeira grande cidade a impor uma política de desperdício de alimentos em toda a cidade, o programa Food Waste Hub de Milão recupera alimentos de supermercados e restaurantes locais e os distribui aos cidadãos necessitados, recuperando cerca de 130 toneladas de alimentos por ano, o equivalente a 260.000 refeições estimadas.
    • Ao ganhar o Earthshot Prize, o modelo da cidade de Milão pode ser escalado a outras cidades.
  • Restaure Nosso Clima: Eletrolisador AEM, Tailândia / Alemanha / Itália
    • O eletrolisador AEM da Enapter transforma eletricidade renovável em gás hidrogênio livre de emissões com uma tecnologia desenvolvida de modo mais rápido e barato do que nunca e pode transformar a maneira como fornecemos energia para nossas casas e edifícios, e o transporte de combustível.
    • O financiamento do The Earthshot Prize irá ajudar na escala da produção em massa, tornando universalmente fácil comprar e instalar eletrolisadores AEM onde quer que as atividades tenham alta demanda de energia.

A cerimônia culminou em uma busca mundial de 10 meses, com mais de 750 inscrições de todo o mundo. 15 finalistas foram escolhidos mediante um rigoroso processo de seleção, apoiado por um grupo consultivo de especialistas, por seu potencial de impactar positivamente as pessoas e o mundo natural, além de sua capacidade de nos ajudar a atingir nossas metas do Earthshot.

Os cinco ganhadores foram selecionados pelo Conselho de Premiação do Earthshot, uma equipe diversificada de pessoas influentes que inclui: Sua Alteza Real, Príncipe William, Sua Majestade, Rainha Rania Al Abdullah da Jordânia, Sir David Attenborough, Dr. Ngozi Okonjo-Iweala, Indra Nooyi, Shakira Mebarak, Christiana Figueres, Luisa Neubauer, Cate Blanchett, Yao Ming, Daniel Alves da Silva, Ernest Gibson, Hindou Oumarou Ibrahim, Jack Ma e Naoko Yamazaki.

Os ganhadores foram conectadosàcerimônia de premiação por transmissão internacional, onde o Duque e a Duquesa de Cambridge foram acompanhados por Sir David Attenborough, Christiana Figueres, Dani Alves e várias estrelas e artistas, incluindo Ed Sheeran e Yemi Alade.

Todos os 15 finalistas irão receber suporte personalizado da Earthshot Prize Global Alliance, uma rede incomparável de filantrópicas, ONGs e empresas do setor privado em todo o mundo que irão ajudar a expandir suas soluções.

A cerimônia de premiação foi concluída com a revelação de que o Earthshot Prize viajará aos EUA em 2022. As indicações para o Prêmio de 2022 serão abertas em janeiro do próximo ano.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para mais informação sobre a Earthshot Prize Winners, acesse:

www.earthshotprize.org,

email Claire Straw:

[email protected],

Baixe o pacote de mídia aqui.


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp