15/10/2021 às 15h34min - Atualizada em 15/10/2021 às 17h30min

Carline faz lançamento do livro "Na Fronteira" na Virada Cultural de BH

Um sarau será transmitido por meio do canal da Fundação Municipal de Cultura no YouTube

SALA DA NOTÍCIA Grupo Balo

A premiada poeta transexual, cantora, compositora e autora teatral Carline vai apresentar um sarau de lançamento do seu segundo livro, “Na Fronteira”, durante a Virada Cultural de Belo Horizonte 2021. Nesta edição, que vai ser totalmente virtual, a transmissão será no domingo, 17 de outubro, às 11h22, no Espaço Vira Pipoca do canal da Fundação Municipal de Cultura no Youtube.

A live tem direção e apresentação de Carol Figueiredo e contará a participação especial de diversos poetas e artistas declamando e comentando os poemas: Amara Moira, Babilak Bah, Brenda Marques Pena, Cecília Castro, Chicão Guimarães, Dani Dutra, Deh Muss, Ed Marte, Francesco Napoli, Jomaka, Liliane Linhares, Luã Linhares, Maíra Vasconcelos, Marta Neves, Munish, Nívea Sabino, Pablo Cardoso, Raah e Tuiã Linhares.

Carline é a nova identidade do artista Carlos Linhares, conhecido como integrante das bandas Nem Secos e Suspense Band e ativista cultural. Escrito durante a transição, Na Fronteira traz um percurso pela redescoberta de si mesma, que se universaliza para todo processo de encontro. Viabilizado pela Lei Aldir Blanc, está sendo lançado pela Editora Luas, especializada em obras femininas. O prefácio é de Amara Moira, referência em literatura transexual e estudos sobre o universo trans nas letras.

Conhecida também pela sua atuação na coordenação do movimento Nem Rosa Nem Azul, que reuniu diversos artistas pela diversidade, e da Frente Nacional Contra a Censura, em 2012, recebeu Menção Honrosa no Prêmio Cidade de Belo Horizonte, o mais tradicional do País, com Signiliquidificador, livro publicado pela Lei de Incentivo à Cultura de BH. Mantém ainda a página “Poemovimento”, no Facebook, com poemas animados que formam dois textos com as mesmas letras.

Além do livro, Carline se prepara para lançar seu primeiro CD solo, também pela Lei Aldir Blanc, com a produção musical de seu filho Luã Linhares. Para a multiartista “livro e o CD são um marco na crescente expansão das fronteiras da minha arte e eu espero que façam a diferença nas vidas das pessoas”.

Carline lança o livro Na Fronteira na Virada Cultural de Belo Horizonte 2021

Transmissão ao vivo do sarau: 17 de outubro, domingo, às 11h22

Espaço Vira Pipoca- Canal da FMC no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=_yyvCodILBI


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »