15/10/2021 às 15h55min - Atualizada em 15/10/2021 às 16h42min

Alunos do Colégio Singular conquistam 14 medalhas em Olimpíada Nacional de Ciências

As Olimpíadas do Conhecimento aumentarem as possibilidades de ingresso em universidades públicas

SALA DA NOTÍCIA MP & ROSSI COMUNICAÇÕES
Divulgação
Cada vez mais os vestibulandos se interessam em participar das Olimpíadas do Conhecimento, haja vista que além de aumentarem as possibilidades de ingresso em universidades públicas, também agregam mais conhecimentos e proporcionam novas experiências aos estudantes.

Por isso, o Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, promove treinamentos específicos e incentiva os alunos a partir do Ensino Fundamental a participarem de competições estaduais, nacionais e internacionais. 

Nesta semana, por exemplo, os singularianos garantiram 14 medalhas, sendo 7 de ouro, 4 de prata, 3 de bronze e 5 menções honrosas na ONC – Olimpíada Nacional de Ciências, que integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF - Sociedade Brasileira de Física, a ABQ - Associação Brasileira de Química, o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

De acordo com a professora Raika Tkatschuk, esse tipo de atividade abre um leque de oportunidades aos estudantes. “A preparação e participação nas olimpíadas aprofundam os conhecimentos e desenvolvem a lógica e o raciocínio, aptidões essenciais para qualquer atividade profissional e aprovação nos vestibulares”, explica.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »