15/10/2021 às 14h49min - Atualizada em 15/10/2021 às 15h02min

Mosaico cultural abre comemorações dos 40 anos da Alarp

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
A Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto (Alarp) completa em novembro 40 anos de fundação. As comemorações em torno da data começam neste sábado (16/10), com uma mostra on-line dos trabalhos dos acadêmicos, a partir de 17h, pelas redes sociais da entidade (Instagram, Facebook, YouTube). O mosaico cultural, que terá transmissão ao vivo a partir do Mirante da Tulha, reúne artistas da música, das artes plásticas e da literatura.

De acordo com Gilda Montans, acordeonista e atual presidente da Alarp, o evento oferece à população uma excelente oportunidade para ouvir boa música, apreciar belos trabalhos artísticos e conhecer os temas literários de escritores locais. E tudo gratuito. “A realização deste evento em plataforma on-line amplia o alcance do trabalho dos nossos acadêmicos e, para a população de Ribeirão, é uma chance de conhecer e valorizar seus artistas locais”, comenta Gilda.


A presidente da Alarp ressalta ainda que, com a pandemia, a Academia tem buscado ações alternativas para não deixar a população descoberta das atividades realizadas com freqüência pela entidade e, por outro lado, manter os artistas acadêmicos sempre em contato com o público. “Há muita diversidade produtiva na Alarp e apesar do momento de restrições que vivemos, é preciso buscar novos caminhos de divulgação da nossa arte”, completa Gilda Montans.

Além das apresentações, o evento terá espaço para duas homenagens especiais. Um para Oscar Luiz de Moura Lacerda, acadêmico ilustre e por várias vezes ocupante da cadeira de presidente da Alarp. E a outra para a professora de música Dinah Posa Godinho Mihalef, que ocupava a cadeira 53 da Alarp e faleceu em agosto passado. A ela, será dedicada a música “Supremo Adeus”, composição de Belmácio Pousa Godinho, pai de Dinah. Cerca de 30 artistas participarão do evento, que terá duração de uma hora.

SERVIÇO:
O que: Live – Mostra cultural em comemoração aos 40 anos Alarp
Data: 16/10 (sábado)
Horário: 17h
Onde: redes sociais da Academia
Insta: alarp_ribeirao
Face: alarp ribeirão preto
YouTube: alarp ribeirão preto

PARTICIPANTES
Música
Cristina Modé Angelotti (voz)
Gustavo Molinari (piano)
Alciony Menegaz (voz)
Ed Lemos (acordeon)
Daniela Pomini (voz e teclado)
Gilda Montans (acordeon)
Meire Genaro (acordeon)

Artes Plásticas
Sônia Albuquerque
Marina Braghetto
Miguel Ângelo
Beto Candia
Shozzo Mishima
José Roberto Nocera
Hélio Vanuchi

Literatura
Carlos Ferriani
Eliane Ratier
Heloisa Alves
Maris Ester
Cléo Reis
Fernanda Ripamonte
Cristiane Bezerra
Nelson Jacintho
Nelly Cyrino  de Mello
Helena Agostinho
Maria Luiza Paiva
Adriana Silva
Camila Xavier
Edgard de Castro
Marilda Franco

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »