15/10/2021 às 10h58min - Atualizada em 15/10/2021 às 11h58min

Brasil é 9º melhor do mundo no polo aquático sub-20 feminino

Seis atletas da ABDA tiveram participação fundamental na competição em Israel

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/10/15/brasil-e-9o-melhor-do-mundo-no-polo-aquatico-sub-20-feminino/
Gilad Kavalerchik

A Seleção Brasileira terminou hoje (15/10) sua participação no Campeonato Mundial Junior, disputado na cidade de Netanya, em Israel, ocupando a 9º colocação ao vencer a Argentina por 11 a 8. Hoje, Grécia e Hungria, Italia e Espanha fazem os jogos das semifinais. A competição segue até domingo (17/10).

O jogo de hoje contra a Argentina, que definiu a colocação do Brasil, contou com vários gols das atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA). Luana Bonetti fez 3 gols e foi eleita MVP (melhor jogadora da partida). Letícia Belorio e Ana Julia Batista marcaram dois gols cada e Natalya Cristiny fez um gol. Letícia Belório, capitã da seleção brasileira e uma das jogadoras na disputa da artilharia, já havia sido eleita MVP anteriormente.

A seleção convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) ainda contou com as atletas da ABDA Isabela Mendes (goleira), Kelbia de Oliveira e o treinador assistente Alexandre Dezani. Nos treinamentos realizados no Brasil para a competição, também tiveram papel importante a preparadora física Janaína Parra Grossi e o fisiologista Gabriel Brisola.

+ Leia mais: Com 5 atletas da ABDA, Brasil fica entre 10 melhores no Mundial Sub-20

+ Leia mais: Abertas inscrições para Pan-Americano Sub-18 e Copa UANA em Bauru

+ Leia mais: ABDA renova Certificação do Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte

Atletas e comissão técnica comemoram vitória sobre a França

Atletas e comissão técnica comemoram vitória sobre a França

Atletas e comissão técnica comemoram vitória sobre a França

+ Confira mais FOTOS do Mundial Sub-20 feminino na GALERIA.

Campanha brasileira – Na fase classificatória do campeonato, o Brasil perdeu para a Rússia (19 a 4), atual bicampeã mundial, com os gols brasileiros marcados pelas atletas da ABDA Letícia Belório (3) e Luana Bonetti (1) e foi derrotado pela Hungria (15 a 3), com os três gols marcados por Letícia Belório.

Ainda na primeira fase, o Brasil venceu o Uzbequistão por 14 a 11, com 4 gols de Letícia Belório, 3 de Ana Julia Batista e 1 gol de Luana Bonetti. Nesta partida, Leticia foi eleita a melhor jogadora.

Letícia Belório e Luana Bonetti conquistaram títulos de

Letícia Belório e Luana Bonetti conquistaram títulos de

Letícia Belório e Luana Bonetti foram eleitas MVP - "melhor jogadora da partida"

Nas oitavas, o Brasil não conseguiu passar pelo time da Sérvia (11 a 7). Contra a França, o Brasil começou em desvantagem, mas se recuperou nos dois últimos quartos e o jogo terminou empatado em 14 a 14. Nos pênaltis, vitória para o Brasil, com placar final 19 a 18. O resultado levou o Brasil para a disputa do 9º lugar, encerrando sua participação com a vitória por 11 a 8 sobre a seleção da Argentina.

“O Brasil caiu em um grupo bastante complicado, com as equipes da Rússia e Hungria. Vencemos o jogo chave do campeonato que foi contra o Uzbequistão. Fizemos um bom jogo contra a Sérvia, mas infelizmente não conseguimos passar. Ganhamos da França, que considero melhor que a Seleção da Sérvia, fazendo o nosso melhor jogo. A última partida contra a Argentina era um clássico do polo aquático. Time do Brasil já estava cansado da longa competição, mas as atletas fizeram um excelente papel, deram seu 100%, conquistando o 9º lugar que muitos não acreditavam que pudéssemos alcançar”, avaliou o técnico Alexandre Dezani.

Créditos das fotos: Gilad Kavalerchik


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »