14/10/2021 às 16h23min - Atualizada em 15/10/2021 às 00h00min

Lawtech ajuda empresas a melhorarem a gestão tributária e fiscal e a identificarem oportunidades de créditos tributários

Sistema completo de auditoria fiscal, REVIZIA mostra às empresas a visão que os Fiscos têm delas, permitindo identificar e corrigir eventuais irregularidades que podem gerar autuações

SALA DA NOTÍCIA GPCOM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
http://www.revizia.com.br
Divulgação
O Sistema Tributário Brasileiro, com mais de 50 tributos e quase 6 milhões de normas, torna a gestão tributária e fiscal das empresas um grande desafio, fazendo com que 86% delas possuam irregularidades tributárias, segundo estudo da Endeavor. É nesse cenário que a Revizia, lawtech focada em inteligência fiscal e tributária, desenvolveu e está lançando o REVIZIA, software de auditoria e compliance fiscal único no mercado, que é oferecido na modalidade SaaS (Software as a Service).

Apoiado na legislação fiscal vigente e utilizando as mesmas bases de documentos dos Fiscos, o REVIZIA ajuda as empresas a identificarem possíveis inconsistências e erros nas declarações e dados enviados, que possam gerar futuras autuações. A solução apoia-se em inteligência fiscal para buscar e identificar oportunidades de créditos tributários, analisar teses jurídicas tributárias e gerar análises gerenciais e financeiras, além de guardar os documentos e livros fiscais com toda a segurança proporcionada pela nuvem.

“O Fisco conta com um aparato tecnológico avançado para verificar as informações enviadas por empresas e contadores, permitindo que os auditores saibam mais a respeito das empresas do que elas mesmas. O cruzamento de dados fiscais pode, eventualmente, identificar irregularidades sequer cogitadas – e, por isso, não corrigidas – e que se acumulam ao longo de anos”, observa Mayara Arend, diretora de Novos Negócios da lawtech. “O REVIZIA permite às empresas acessarem as informações que o Fisco possui, podendo identificar e apoiar as empresas na correção de eventuais irregularidades que possam resultar em autuações. Com este cruzamento de dados, o software também consegue identificar potenciais créditos tributários a serem recuperados”, explica a diretora. 

A ideia de desenvolver o software surgiu há seis anos, quando os sócios da lawtech identificaram a necessidade de alcançar mais agilidade, eficiência e precisão nos processos e relatórios do serviço de consultoria tributária, e o resultado foi tão positivo que a empresa decidiu levar a solução ao mercado. “Reorganizamos o fluxo de trabalho, aprimoramos a segurança e a privacidade para operar na nuvem em consonância com a LGPD, e o resultado foi uma solução para uso geral, com uma interface nova e simples de ser utilizada”, conta Mayara Arend. Após o período de seis meses de soft opening, quando foi utilizado por um número reduzido de clientes, o REVIZIA está chegando oficialmente ao mercado na modalidade de software como serviço.

Recuperação de créditos
Por meio de uma radiografia fiscal das empresas, o software aponta a existência de créditos tributários que não são vistos ou conhecidos pelas empresas e seus contadores. O sistema também identifica teses tributárias que sejam aderentes à empresa, indicando o valor aproximado em potencial discussão para que o empresário possa tomar a decisão sobre o questionamento judicial ou administrativo do tema. “O REVIZIA devolve às empresas o domínio de seus dados e facilita a interação com outras organizações, como consultorias, bancos ou fundos de investimentos, que, por motivos variados, podem precisar dessas informações”, afirma.

No ambiente dos negócios, a inteligência corporativa baseada em dados tem ganhado cada vez mais relevância e isso aplica-se também na área fiscal. Segundo a diretora de Novos Negócios da lawtech, é frequente encontrar empresários que não conseguem avaliar o trabalho realizado pelo contador ou equipe contábil, o que gera uma área cinzenta dentro da gestão corporativa, sendo que os problemas só são descobertos quando a empresa é autuada. 

Compliance tributário e transparência
Baseado em inteligência tributária aplicada, o REVIZIA adiciona com simplicidade um importante conjunto de ferramentas de compliance tributário, proporcionando segurança e transparência ao processo de apuração e gestão fiscal, simplificando e tornando mais seguro o trabalho do contador e trazendo mais transparência a ele, com uma interface amigável e a um custo muito acessível.

“O REVIZIA é um software simples e prático, sem custo de instalação ou necessidade de treinamento para setup, que não requer interferência humana. Uma alternativa eficiente e acessível à implantação de ferramentas gerenciais complexas, de alto investimento e profunda parametrização manual, o REVIZIA, efetivamente, devolve às empresas o poder sobre seus dados e suas informações que hoje, em sua maioria, estão nas mãos de terceiros”, completa Mayara Arend.


Sobre a REVIZIA
A Revizia é uma lawtech especializada no segmento tributário e a desenvolvedora do REVIZIA, software de auditoria e compliance fiscal, no modelo SaaS (Software as a Service), que ajuda as empresas a lidarem com o sistema tributário nacional e seu ambiente complexo e assimétrico a favor do Fisco.

Fundada em 2019, conta com uma equipe de profissionais experientes e altamente capacitados, e está preparada para se tornar o parceiro estratégico das empresas visando maximizar os resultados e mitigar os riscos tributários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »