14/10/2021 às 15h54min - Atualizada em 14/10/2021 às 18h04min

Enem na Mira da Universidade Anhembi Morumbi fará aulões preparatórios para a prova com transmissões ao vivo

Plataforma exclusiva preparou agenda imperdível nos meses de outubro e de novembro para auxiliar estudantes de todo o país na realização da prova

SALA DA NOTÍCIA DEBORAH ALICE NETTO DOS REYS CLEMENTINO DE AGUIAR
São Paulo, outubro de 2021 – no ar desde 21 de junho, a plataforma gratuita de conteúdos educacionais Enem na Mira, oferecida por 18 instituições de ensino superior da Ânima, o maior e o mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país, do qual a Universidade Anhembi Morumbi faz parte, realizará nos próximos meses quatro aulões temáticos específicos, sendo dois com duração um pouco menor e dois super aulões com revisão de todos os conteúdos abordados.

As aulas serão transmitidas no formato de live, sendo que em algumas localidades será possível a presença de estudantes de forma presencial e na transmissão online para todo o país. O modelo de sucesso apenas será possível por conta das parcerias locais firmadas com as instituições de ensino das regiões, sendo veiculados direto dos auditórios locais com a participação dos estudantes.

Nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, a aula será ministrada pelo time da Academia de Cientistas, projeto que tem como objetivo desbravar a ciência de maneira divertida, fixando conceitos teóricos em vídeos práticos. O evento será apresentado diretamente de Curitiba (PR), das 19h às 21h, para todos os cadastrados na plataforma.

Em 6 de novembro, será a vez dos profissionais do Aprovasom, projeto realizado por professores músicos, que utilizam paródias para ensinar e ajudar na fixação de conteúdos importantes, colaborando para a preparação dos estudantes. A aula será transmitida de Florianópolis (SC), das 9h às 12h no sábado, exclusivamente aos inscritos no canal.

Já a aula de quarta-feira, 10 de novembro, será organizada pelo time de professores do cursinho digital Me Salva!, das 9h às 17h, direto com transmissão ao vivo de São Paulo para todos os cadastrados. Um dia inteiro para revisar conteúdos e tirar dúvidas diversas sobre os temas que poderão cair na avaliação.

Para fechar a rodada de aulas preparatórias, no sábado, 13 de novembro, acontecerá o último aulão de revisão de conteúdos, que será transmitido direto de João Pessoa (PB), das 8h30 às 17h, por um time de profissionais calibrados, animados e preparados para apoiar os estudantes nesta jornada rumo ao Enem.

Os estudantes não inscritos ainda conseguem aproveitar essa oportunidade acessando www.enemnamira.com.br, fazendo o cadastro completo e acompanhando as dicas de estudos, assim como os conteúdos especialmente desenvolvidos para este momento da vida. A plataforma Enem na Mira já conta com e-books, podcasts, lives e, no dia 06 de novembro, realizará um grande simulado aos estudantes que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o intuito de testar seus conhecimentos.

Enem na Mira
Link: www.enemnamira.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »