28/06/2012 às 01h13min - Atualizada em 28/06/2012 às 01h13min

Preservação do Planeta é tema do Acampamento Peraltas

Aproveitando o gancho do Rio + 20, o acampamento de férias pretende estimular as crianças e jovens a terem uma maior responsabilidade social em relação ao meio ambiente.

Estilo Press

Durante as férias de julho o Acampamento Peraltas desenvolverá atividades inspiradas na Rio + 20 com objetivo de estimular as crianças e jovens a terem uma maior responsabilidade social em relação ao meio ambiente. Entre as atividades desenvolvidas durante todo o mês estão oficinas de brinquedos com sucatas e lixo reciclável descartado pelos próprios acampantes no acampamento; jogos sobre preservação com visitação à Fundação CEU (Centro de Estudos do Universo), assistindo a uma seção de planetário sobre a "Vingança do Clima" e a Star Party, evento apenas para quem estiver no dia 14 de Julho de 2012, com o Tema " O FIM DO MUNDO".

Durante as férias haverá palestra de biólogos e ambientalistas que através de oficinas e exposições mostrarão às crianças como podem contribuir com ações simples a economizar os recursos naturais em atividades corriqueiras como, por exemplo, no banho. A prática poderá acontecer no próprio alojamento do acampamento, onde ao invés de demorarem 20 minutos debaixo da água, como terá 9 amigos no mesmo quarto, eles mesmos poderão inspecionar uns aos outros e cronometrar uma demora de no máximo 5 minutos cada um. Além do assunto economia dos recursos hídricos, a energia também será tema, com instruções de como apagar a luz ao sair do quarto, para estimular haverá o uso de lanterna nos jogos e ensino de como descartar pilhas e outros materiais tóxicos.

Segundo Marília Rabello, diretora do Grupo Peraltas, as férias não servem apenas para se divertir, mas também é uma oportunidade para desenvolver os sentimentos de preservação nos jovens, através de atividades lúdicas que envolvam o tema preservação do planeta Terra. “Muitos pais se preocupam com o desenvolvimento de seus filhos e principalmente quando se diz respeito à escola, conhecimentos gerais e em modos de fazer essa galerinha se interessar por muitos assuntos, que em um primeiro momento, não apresentam um atrativo muito grande. Para interessá-los mais e proporcionar diversão unida ao conhecimento, o acampamento oferece atividades inovadoras e que aproximam crianças e adolescentes de mundos totalmente novos e desconhecidos por eles.”, completa ela.

Além destas atividades o Acampamento Peraltas tem uma estrutura de lazer imensa concentrados em 30 alqueires. Nesta temporada as crianças e adolescentes participarão também de atividades temáticas que sugerem uma viagem ‘Mundo dos Esportes’, com festas, jogos, oficinas, em que a garotada irá viajar nas atividades esportivas com temas variados que vão dos Deuses do Olimpo a até Quadribol, do mágico Harry Potter. As semanas temáticas se dividirão assim: entre os dias 30 de junho e 05 de julho será “FÉRIAS DE INVERNO”; do dia 05 ao dia 11, as “OLIMPÍADAS”, com vários esportes diferentes e desafios esportivos; de 11 a 16, a “ESCOLA DE MAGIA IV”, onde o acampante que for pela primeira vez será escolhido pelo chapéu seletor do mundo mágico de Harry Potter; de 16 a 20, “BOLA ROLANDO” com muito futebol, vôlei, rugby, golf, handebol, beisebol, queimada e muito mais; entre 20 e 26, o “OLIMPO”; e de 26 a 29 serão duas temporadas especiais, retoma as “FÉRIAS DE INVERNO”, e para a garotada maior de 18 anos um momento diferente e divertido para rever os amigos com a temporada “VETERANOS ,VELHOS E ETERNOS-TEMPORADA EX- ACAMPANTES”.

Os pacotes variam de valores dependendo da quantidade de dias escolhidos, entre R$ 1.132,00, para o período de 4 dias e R$ 2.155,00, por 7 dias, com a possibilidade de outros valores para quem permanecer mais ou menos tempo. Como a cidade de Brotas é conhecida pelos esportes radicais, estarão disponíveis atividades opcionais como: floating, bóia-cross, rafting, arvorismo e cascading. Reservas e mais informações pelos telefones: (11) 3035.1900 ou 4003.2145 ou no site: http://www.peraltas.com.br/temporada/. A criança e/ou adolescente que estiver no acampamento pode ser observado pelos pais ou familiares através de câmera online nos horários das refeições, além de fotos diárias postadas no site do Peraltas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »