28/06/2012 às 01h03min - Atualizada em 28/06/2012 às 01h03min

Praças do Jabaquara podem ser adotadas

O Jabaquara possui mais de 180 mil m2 de áreas verdes, entre praças e canteiros. Destes, 88 espaços podem ser mais do que preservados, estão disponíveis para serem adotados por moradores e empresas da região.

SUBPREFEITURA JABAQUARA

O programa Adoção de Praças da Prefeitura de São Paulo tem o objetivo de aumentar o vínculo da população com essas áreas, por meio de parcerias com a comunidade e iniciativa privada, através de termos de cooperação. O parceiro fica responsável por realizar melhorias ambientais e paisagísticas, além da manutenção do local, como a limpeza e corte de mato.

Como adotar uma praça
Os interessados em adotar uma área municipal no Jabaquara devem entrar com um processo na Subprefeitura demonstrando a intenção de cuidar da área verde. A proposta é feita em uma carta-modelo em envelope lacrado, como em uma licitação. A intenção da empresa ou pessoa física é publicada no Diário Oficial e aguarda-se um prazo de 5 dias para que outros interessados se manifestem. Caso não haja outro projeto para o local, o termo de cooperação é firmado. O papel da subprefeitura é dar apoio técnico em todos os momentos da parceria e fiscalizar a execução dos serviços. A população ainda pode obter gratuitamente na praça de atendimento da Subprefeitura ou no site da Secretaria das Subprefeituras a cartilha sobre o programa.


Serviço

Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes no Jabaquara

Subprefeitura Jabaquara

Endereço: Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314 - 04309-011
Tel: 3397-3200


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »