11/10/2021 às 16h26min - Atualizada em 11/10/2021 às 20h14min

Melhor Pudim do Mundo: como uma brincadeira de família se tornou um negócio que faturou R$ 1 milhão em menos de 1 ano 

Chef Adriano Akkari aposta em constante reinvenção da sobremesa típica brasileira para agradar a paladares de todos os gostos e idades

SALA DA NOTÍCIA Luiz Pêcego
https://melhorpudimdomundo.com.br/
Divulgação
Uma aposta em família que se transformou em um negócio extremamente rentável. Assim pode ser definida a origem da Melhor Pudim do Mundo, empresa fundada pelo chef Adriano Akkari em 2018 e que, em menos de 1 ano, atingiu R$ 1 milhão em faturamento, com um crescimento de 120% nos primeiros meses da pandemia. 

Atualmente, são produzidas cerca de 15 mil unidades da sobremesa por mês na fábrica da marca, localizada no Tatuapé, em São Paulo, inaugurada em 2019 com recursos do próprio negócio. A receita para o pudim que hoje é sucesso de vendas surgiu de uma brincadeira entre irmãos, como explica o chef Adriano Akkari: 

“Um dia, estava sem tempo e comprei um pudim para levar em um evento de família já que meu irmão (o campeão mundial de poker André Akkari) é apaixonado por pudim. Para brincar com ele, disse que eu mesmo tinha preparado a receita. Meu irmão provou e, para minha surpresa, disse que aquele era o melhor pudim que ele havia provado. Fiquei surpreso e apostei com ele que a melhor receita seria a minha. Da aposta para a busca da melhor receita, cheguei na minha fórmula secreta de hoje. Ele não apenas aprovou o pudim como recomendou a amigos. O pudim fez tanto sucesso, que percebi que tinha um negócio em mãos”.

Com o rápido crescimento e expansão da marca, a empresa planeja a abertura da primeira loja física na região do Tatuapé (Zona Leste de São Paulo), além de expandir as vendas para lojas de conveniência, dobrando a atual produção. Desde 2019, a Melhor Pudim do Mundo fornece a sobremesa também para restaurantes, empresas e eventos. Porém, o carro-chefe da marca é a venda para o público final, que hoje representa 70% do negócio. Adriano explica que o sucesso da sobremesa gerou inclusive uma tendência inesperada:

“Recebemos muitos pedidos de pais para que nossos pudins no tamanho grande substituam os bolos de aniversário das crianças. Elas provam nossas sobremesas e gostam tanto que resolvem tirar o bolo de cena para que o pudim é que seja cortado e servido depois do parabéns. Outro produto muito procurado no nosso portfólio é o kit degustação, que abrange um pudim de cada sabor do nosso menu fixo, mas sempre pensamos em novidades para continuar agradando aos paladares de todas as idades”.

A marca tem hoje um menu com mais de oito sabores de pudins, entre eles: tradicional, chocolate, coco, fava de baunilha (considerada a segunda especiaria mais valiosa do mundo, atrás apenas do açafrão), pistache, chocolate belga, gengibre e doce de leite, além do exclusivo sabor crème brûlée, só encontrado no Melhor Pudim do Mundo.

Além da opção individual de 145g, a marca oferece a opção família (1100 gramas) e o menu degustação com 8 sabores de pudim. A marca ainda cria edições limitadas como o pudim de doce de leite com coco e paçoca - oferecida em julho - e a de  chocolate branco, sempre com objetivo de agradar os diferentes paladares. O cuidado no preparo, que leva ingredientes nacionais e importados especialmente selecionados, utiliza também uma técnica inovadora para evitar a perda da calda durante o transporte e a adoção de novas técnicas de armazenamento.

O próximo passo é levar uma das sobremesas brasileiras mais tradicionais para o mercado externo. Os sócios já estudam a internacionalização da marca para o próximo ano.
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