30/09/2021 às 13h36min - Atualizada em 30/09/2021 às 18h52min

Loteamento com alto padrão de infraestrutura é entregue em Santa Catarina

O Bosque Imbituba, da Alínea Urbanismo, ficou pronto 7 meses antes do previsto

SALA DA NOTÍCIA Dariane Carvalho Campos
Jonatã Rocha

Os futuros moradores do Bosque Imbituba estão ainda mais perto de realizar o sonho de viver em um loteamento com alto padrão de infraestrutura e localização estratégica. Afinal, o empreendimento foi entregue no último sábado, pela Alínea Urbanismo, responsável pelo projeto. Com 603 lotes, o Bosque Imbituba começou a ser construído em abril de 2019, com previsão de entrega em três anos. Porém o cronograma das obras foi acelerado e os compradores receberam seus lotes com 7 meses de antecedência. “A agilidade na entrega só foi possível graças ao comprometimento da equipe Alínea e dos fornecedores, o que nos permitiu finalizar o projeto antes do prazo e com toda a infraestrutura prometida. Um agradecimento especial ao seu Celso Pacheco Pereira (in memmorian), parceiro do terreno que nos apoiou desde o início e a senhora Rozilma Bernardino Demétrio, que hoje dá continuidade a esse trabalho e também, ao prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, pela confiança no sucesso do empreendimento”, afirmou o presidente da Alínea, Davi Souza, durante o evento.

O empreendimento tem ruas e avenidas pavimentadas, rede de energia elétrica e iluminação pública, drenagem pluvial, rede de água e paisagismo diferenciado. Outro destaque é a área de lazer, com academia ao ar livre, playground e a Praça do Bosque. Localizado na Rua João Silvério de Araújo, Sambaqui, está a apenas 4 quilômetros da BR-101 e a 15 minutos do centro de Imbituba. 

O Bosque Imbituba é mais um empreendimento entregue com as características presentes em todos os projetos da Alínea, são espaços que permitem um estilo de vida diferenciado, com uma concepção urbanística moderna, alto potencial de valorização e respeito socioambiental. “Acreditamos que um terreno é muito mais do que um pedaço de terra, é o início de um sonho, e quando realizamos uma entrega como essa, onde podemos ter contato direto com os clientes e ouvir que muitos estão fazendo esse investimento com esforço e muitas vezes adquirido seu primeiro bem, é muito gratificante e aumenta ainda mais nossa responsabilidade,” destaca Davi.

Justamente por simbolizar uma etapa importante na vida dos clientes, a Alínea quis celebrar junto com eles esse momento. O loteamento já está apto para construção, o que deixa os futuros moradores ainda mais empolgados, alguns relatam que já têm inclusive a planta da nova casa pronta, e em breve já devem começar as obras.

Sobre a Alínea Urbanismo

A Alínea Urbanismo, com sede em São José, na Grande Florianópolis, é uma empresa reconhecida no setor imobiliário pela qualidade dos empreendimentos entregues. Há 30 anos no mercado, a Alínea está presente em 19 cidades e dois estados. Nessas três décadas de atuação já foram entregues mais de 7 mil terrenos e 48 empreendimentos com a qualidade Alínea já foram desenvolvidos ou estão em fase de desenvolvimento. 

São projetos idealizados e executados por equipes multidisciplinares, que utilizam engenharia de ponta e obedecem a um rigoroso controle de qualidade. Além da excelência nos loteamentos entregues, a Alínea também atua com foco no bem estar das comunidades onde está presente. Por isso, o compromisso social sempre foi prioridade e com ele, vem a preocupação em buscar mão de obra local, promovendo emprego e renda. A cada novo projeto são geradas em média 100 novas vagas indiretas, que impactam no desenvolvimento das regiões. 

Para promover os cuidados com o meio ambiente, a empresa já realizou o plantio de mais de 30 mil árvores, desenvolvendo projetos paisagísticos diferenciados e utilizando preferencialmente espécies nativas com potencial ornamental. “Só faz sentido projetarmos crescimento econômico se ele caminhar junto com a preocupação ambiental, pois é ela que vai garantir nossa contribuição plena para a sociedade'', reforça Davi.

Em breve, novos clientes terão a oportunidade de conhecer de perto a qualidade os empreendimento da Alínea Urbanismo, isso porque, como parte do seu projeto de expansão, a empresa vai lançar quatro empreendimentos em Santa Catarina até o final deste ano, e chegar a duas cidades onde ainda não estava presente: Itajaí e Santo Amaro da Imperatriz, já em São José serão mais dois loteamentos da empresa. Os quatro empreendimentos totalizam 979 lotes, sendo que o projeto de Itajaí é inédito para a urbanizadora, será o primeiro condomínio fechado da Alínea.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »