30/09/2021 às 08h21min - Atualizada em 30/09/2021 às 12h50min

Modelo Gilson Guimarães recebe três títulos de mister em curto período de tempo e busca ampliar carreira na mídia

O galã também é bacharel em Educação Física e dá aulas como personal trainer

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Lico
Arquivo pessoal do modelo
Arquivo pessoal do modelo
Com  32 anos de idade, morador da cidade de Araçatuba/SP o modelo Gilson Carlos Guimarães recebeu três títulos de representante da beleza masculina brasileira, em pouco mais de um ano, são os seguintes: Mister Rodeio Brasil Distrito Federal 2014; Mister Araçatuba Universo 2015; e quarto lugar no Mister Universo São Paulo 2015. O modelo tem disciplina para manter sua forma: 1,81 de altura e 80 kilos. Mantem hábitos saudáveis e tem como hobby a pratica de musculação, além de ser bacharel em Educação Física e exercer também a função de Personal Trainer.

Em entrevista exclusiva o mister revela que pretende diversificar sua carreira, mostrar além da beleza, o conteúdo com proposito. Para ele um caminho é a exposição e participação na mídia de celebridades, atuar em eventos, rádios, programas de TV, realitys shows e em veículos do segmento.  Gilson reflete: “dizem que o futuro é cheio de incertezas, eu acredito que o futuro é uma folha em branco que podemos escrever a nossa história, planejar com responsabilidade e coerência, o famoso {plantar e colher}, pois o que se planta é opcional, a colheita não, sei que com jogo de cintura, bom humor e controle emocional vou conseguir tudo o que almejo”, conclui .

Ao avaliar sua carreia Gilson releva: “Me considero um privilegiado, pois cresci em família estruturada, a minha base, que é de fundamental importância e referência na formação de meu caráter e princípios”. Graças a esta estrutura obtive conquistas cnão somente como modelo, mas também cidadão. Atingi meus objetivos com ética, responsabilidade e respeito pelas pessoas. O essencial para mim é acima de tudo ter consciência de que cada profissional tem seu espaço e só se destaca neste mercado quem estiver preparado e sabe aproveitar as oportunidades’’. Justifica Gilson.

O mister afirma que esta em plena ascensão em sua carreira como modelo, e decidiu ampliar o campo de atuação na mídia. Para isso ele considera fundamentais três itens: ‘’ é preciso ter foco nesta profissão, ter a consciência de que a beleza física é importante, mas não é a garantia do sucesso. É preciso ir além, ter um conjunto de beleza, carisma e humildade.  Saber quem você é aonde você quer chegar e como pretende chegar, avaliar as possibilidades com o discernimento’’. Completa Gilson. 

Gilson analisa ‘’ Tenho consciência que se trata de um segmento competitivo, mas tenho clareza dos meus objetivos, me preparo constantemente para isso.  Tudo se trata de uma junção: Você estar preparado, ter as qualificações que o mercado exige a confiança dos profisssionais do ramo, que conhecem o trabalho que você oferece, e que sabem que você não decepcionará o seu cliente, ou agência que te contratar’’.  Explica Gilson.

Gilson faz um panorama com suas experiências adquiridas: ‘’ Muitos acreditam que a profissão de modelo é um trabalho simples, classificado de fácil e que qualquer indivíduo que se considere “bonitinho” pode realizar com facilidade. Acredito que modelo em sua concepção plena da palavra é servir de exemplo, uma referência, um padrão a ser seguido pela sociedade. Não somente um padrão físico, pois um corpo atlético todos podem conseguir, com exercícios e dietas. Refiro-me a um padrão de conduta ética, moral, que transmita para as pessoas algo além de um rosto bonito. Que transmita valores, princípios e demosntre sua essência, seu caráter como referência’’. Conclama Gilson.

Para o mercado Gilson é enfático e anuncia seu diferencial: “conhecemos o potencial do profissional de excelência, independentemente da área de atuação, não quando este se encontra no auge, mais sim quando atravessa por turbulências na carreira. Como um avião, por exemplo, podemos identificar a competência de um piloto, não quando o avião encontra-se operando em modo automático, mas quando ocorre um revés e a emergência se apresenta. E este consegue controlar a situação e demostrar assim suas habilidades para resolver os problemas da maneira mais apropriada, demonstrando assim sua competência para gerir a crise”. Justifica Gilson.

Em resumo Gilson conclui: “Tenho espírito empreendedor, flexibilidade em relação a horários e deslocamentos, além de facilidade em adaptação a situações adversas, sinergia e dinamismo para trabalhar, com o discernimento que esta área e suas possibilidades exigem”. Diz Gilson.
 Para quem tiver interesse para entrevistas jornalísticas, propostas de trabalhos, e conhecer mais sobre o trabalho de Gilson Guimarães, sua índole segue abaixo os links de suas redes sociais e seus contatos.

Mais informações 

Gilson Guimarães, modelo e personal trainer
Facebook: https://www.facebook.com/gilsoncarlos.guimaraes
Instagram: @gilsoncarlos01
E-mail: [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »