30/09/2021 às 09h51min - Atualizada em 30/09/2021 às 12h50min

Casa construída em até cinco dias

Novas possibilidades na construção civil trazem as vantagens de ter uma casa sustentável, construída rapidamente e que, ainda, pode ser transportada para qualquer lugar

SALA DA NOTÍCIA ANA PAULA BARBOSA DOS SANTOS
Foto de divulgação
As inovações em todos os setores da economia estão sempre nos surpreendendo. E na construção civil é cada vez mais nítida a evolução em todos os seus processos.
Uma das principais novidades deste mercado que vem trazendo praticidade na hora de construir é a construção a seco. Um modelo eficiente, sustentável e extremamente funcional para se ter uma casa própria.
Modelos tais como o contêiner, steel frame, modular e pré-fabricado vêm ganhando o mercado e, melhor, trazendo satisfação, rapidez e facilidade para as construções.
A Smart Home, por exemplo, é uma empresa especializada na fabricação de casas com construção a seco. Localizada próximo ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, ela possui uma fábrica com um espaço de quase 40 mil metros quadrados onde faz toda a sua produção.
Com o apoio de cerca de 100 funcionários, os sócios-proprietários Bruno Veloso e Eduardo Ramos se destacam no mercado no qual, além de levar praticidade aos clientes com seus modelos de construção a seco, também oferecem algo que é imprescindível nos dias de hoje: rapidez. Na fábrica, eles são capazes de construir uma nova moradia em até cinco dias.
“Nós trabalhamos com vários métodos construtivos, o que viabiliza a construção 100% feita na própria fábrica e que pode ser transportada por carretas ou mesmo serem montadas no local da obra segundo a necessidade do cliente”, relatam Bruno e Eduardo.
Todos os modelos fabricados pela Smart Home são 100% transportáveis. Os clientes têm a tranquilidade de optarem por onde desejam instalar a sua nova morada e, ainda, caso desejam se mudar depois de algum tempo, podem levar a casa consigo. Basta apenas contratar o serviço adequado de transporte.
Este tipo de construção prática, sustentável e transportável pode ser vista, atualmente, na CASACOR Minas, que está acontecendo neste mês de setembro no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte.
A Smart Home foi a responsável pela construção do ambiente Módulos 37, assinado pelo arquiteto Francisco Morais.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »