29/09/2021 às 13h31min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h01min

Dose adicional a profissionais de saúde de SP começa em 4 de outubro

Profissionais de todo estado de São Paulo que tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19 há pelo menos seis meses poderão receber uma dose adicional.

SALA DA NOTÍCIA Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-09/dose-adicional-profissionais-de-saude-de-sp-comeca-em-4-de-outubro

A partir da próxima segunda-feira (4), profissionais da área de saúde do estado de São Paulo, que tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19 há pelo menos seis meses, poderão tomar uma dose adicional de vacina. O anúncio foi feito hoje (29) pelo governador de São Paulo, João Doria. A medida vale para todos os 645 municípios do estado.



Segundo a coordenadora-geral do Programa Estadual de Imunizações de São Paulo, Regiane de Paula, 1 milhão de doses serão disponibilizadas inicialmente para a aplicação da terceira dose em profissionais da área de saúde que tomaram a segunda dose em fevereiro ou março.



"Para reforçar ainda mais a imunidade de quem está na linha de frente do combate à pandemia, a dose de reforço será aplicada em 1 milhão de profissionais da saúde no estado de São Paulo", disse Doria.



Além dos profissionais da área de saúde, a dose adicional de vacina contra a covid-19 já começou a ser aplicada em idosos acima de 60 anos e pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos no estado de São Paulo. A terceira dose tem sido aplicada nos grupos mais vulneráveis: no caso de idosos, a proteção tem diminuído após o período de seis meses, por isso a necessidade de uma dose adicional para dar proteção. Já os profissionais da área de saúde devem reforçar a vacinação porque atuam diretamente na linha de frente de combate ao novo coronavírus.




Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »