29/09/2021 às 11h07min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Professora de Psicologia da UNIP fala em live sobre Suicídio e a Campanha Setembro Amarelo

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Unip
O tema suicídio ainda é tabu. Evita-se falar no assunto, debater as razões mesmo diante de dados altamente alarmantes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas por ano se matam em todo o mundo; no Brasil,  por dia, 32 pessoas tiram a própria vida, o que corresponde a uma morte a cada 45 minutos.
Por isso, o remédio é falar. Usar e esbanjar dos debates para que quem esteja neste último grau de desilusão e descrença com a vida encontre uma luz no fim do túnel.
No Brasil, a campanha Setembro Amarelo foi criada com esse fim, em 2015, por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Em 2021, o tema é "Agir salva vidas".
Pensando na importância do assunto, as redes sociais da UNIP transmitirão a live “Setembro Amarelo: o cuidado com a vida”. A atividade acontecerá em 30 de setembro (próxima quinta-feira), às 20h, e terá como convidada a Profa. Monique Fernandes, do curso de Psicologia da UNIP.
Com mediação da jornalista Malu Mota, a psicóloga e docente falará, entre muitos outros pontos, sobre:
A definição da campanha Setembro Amarelo e sua importância, a relação da ansiedade, da depressão e do uso de drogas com o suicídio, a prevenção, os sinais de alerta.
Para assistir, acesse:
https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.facebook.com/UNIPoficial
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »