29/09/2021 às 14h56min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

ABIMO vem a público agradecer ao governador do Estado de São Paulo

Entidade tinha alertado sobre o efeito cascata com aumento de ICMS no setor de saúde

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
Abimo

A ABIMO — Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos — vem a público agradecer ao governador do Estado de São Paulo, João Dória Jr., por se sensibilizar sobre a cobrança de ICMS, zerando novamente a tarifa sobre dispositivos médicos fabricados dentro do estado.

Desde que o governo anunciou a retirada da isenção, a ABIMO tem alertado sobre o efeito em cascata que o aumento dos impostos causaria em todo setor de saúde, pressionando a inflação médica.

Durante a pandemia do coronavírus, quando países fecharam a exportação de equipamentos, foi a indústria nacional que supriu as demandas da população brasileira. Mesmo em um cenário de escassez de produtos e matérias-primas, fomos capazes de enfrentar os desafios e atender o mercado. Por isso, não seria justo que o segmento fosse penalizado com mais um imposto, especialmente quando consideramos o enorme peso dos tributos para o setor.

Por isso, é gratificante que o segmento tenha seu esforço de atender o país reconhecido pelo governo do Estado. Manter o ICMS zero para o setor mostra que São Paulo enxerga o quanto a indústria de dispositivos médicos é estratégica. Portanto, reiteramos nosso agradecimento. Só com essa visão e apoio de uma política de governo que fortaleça e apoie a indústria nacional, o país terá uma saúde de qualidade para todos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »