28/09/2021 às 15h49min - Atualizada em 29/09/2021 às 00h00min

BASF convida futurista para falar das tendências e dos desafios do Futuro da Inovação para empresas e sociedade

O evento é o segundo encontro da jornada Diálogos para o Futuro, promovido gratuitamente pelo hub de inovação da BASF, o onono

SALA DA NOTÍCIA Ana Cláudia Araújo Nascimento da Silva Soares
Divulgação/BASF
Novos modelos de negócios, transformação de mentalidade, tecnologias, relação empresa x consumidor. O que é importante saber sobre o futuro da inovação? Para responder essa questão, a BASF convidou Daniela Klaiman, profissional de comportamento do consumidor e um dos principais nomes da futurologia do Brasil, para analisar duas perspectivas de futuros: um que é guiado pelo comportamento das pessoas, e o outro ditado pela tecnologia. A partir dessa discussão será possível entender como essa questão impacta não só os negócios das empresas, mas também a sua relação com o consumidor.

“Mais do que nunca as empresas precisam estar Future Ready, o que significa estar olhando para o futuro constantemente e se desafiando a planejar mais a longo prazo, pensando em planos B. Esse evento é importante por ser um convite da Basf justamente para gerar essa consciência nas pessoas e em outras empresas do ecossistema", afirma Daniela Klaiman.

O tema será abordado no próximo encontro da jornada do Diálogos para o Futuro - A Inovação Inevitável, que irá acontecer no dia 29 de setembro, às 10h, gratuitamente. As inscrições podem ser feitas pelo site onono+. O evento também contará com a participação do vice-presidente sênior de Químicos da BASF para a América do Sul, Antonio Lacerda.

Jornada Diálogos para o Futuro
Diálogos para o Futuro faz parte do movimento onono-to-go realizado pelo hub de inovação da BASF, o onono (Centro de Experiências Científicas e Digitais). O movimento conta com uma programação de fôlego, que se estenderá até o final do ano, unindo personalidades do mercado para mergulhar nos debates que pretendem, acima de tudo, captar o lado humano e os desafios que ainda estão por vir. O conteúdo será disponibilizado também com tradução simultânea para o espanhol.

“Com o movimento onono-to-go, queremos nos manter em conexão com o ecossistema, envolvendo as diversas áreas de negócios da BASF, parceiros, clientes, startups e universidades, além de apresentar algumas novidades, reforçando o posicionamento no contexto virtual para trazer novos desafios, conexões e soluções para dentro do onono”, explica Ornella Nitardi, gerente de inovação aberta e ecossistemas digitais da BASF.

Para a agenda ainda está previsto um encontro sobre o Futuro da Sustentabilidade, no dia 28 de outubro, que contará com as participações de Sergi Vizoso vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF e da diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para América do Sul, Cristiana Brito.  

Sobre o onono
Somos o Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, criado para conectar e aproximar todo o ecossistema de transformação digital. Somos um espaço aberto, vivo, tecnológico e humano, pronto para receber quem quiser cocriar conosco, trabalhar, estudar, ou simplesmente se inspirar. Conectamos os  clientes BASF, e não clientes, com o ecossistema de inovação aberta, sempre para discutir novos modelos de negócios ou para o desenvolvimento de projetos com foco em impactar positivamente a sociedade, tanto do ponto de vista econômico como social e ambiental. Além das startups, estudantes universitários também se conectam com a BASF e com os clientes para auxiliar na solução dos desafios existentes. Estamos gerando valor para a sociedade e apoiando a BASF a criar química para um futuro sustentável. Como se não bastasse, somos uma plataforma de conteúdos e eventos que, hoje, atinge um ecossistema composto de mais de 30 mil pessoas e continua crecendo.
Venha nos conhecer. www.onono.com.br . https://www.linkedin.com/showcase/onono/about/ . https://onono.com.br/centraldestartups . www.plus.onono.com.br.

Sobre a BASF no Brasil
A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 5.850 colaboradores América do Sul e 4.215 no Brasil - todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade.
Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções www.basf.com.br.

Informações para a imprensa

Lígia Cerdeira - 11 99879-3473 | 13 99760-3311

Ana Cláudia Araújo - 21 99579-2745
basfquimicos@maquinacw.com

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »