28/09/2021 às 15h44min - Atualizada em 28/09/2021 às 16h04min

Seguindo tendência das fintechs, startup WelHome investe em estratégias de marketing voltadas à experiência

(*) Por Rafael Giuzio

SALA DA NOTÍCIA Ana Carolina Esmeraldo
Divulgação/FACES Comunicação

            Com o aumento da procura por imóveis para locação por temporada nos arredores de São Paulo e as experiências nem sempre positivas com as contratações via internet, surgiu a ideia de criar uma plataforma 100% digital para oferecer um atendimento completo aos proprietários de imóveis, hóspedes e corretores.
            Fundada em dezembro de 2020 e com o início da operação em julho de 2021, em plena pandemia de covid-19, a startup WelHome chegou ao mercado para preencher essa lacuna, oferecendo uma ferramenta única para atender às necessidades desses três importantes players do mercado imobiliário de locações por temporadas.
            O primeiro deles é os proprietários de casas de férias, que podem contar com nosso apoio para transformar esses imóveis em geradores de receitas. E com a grande vantagem de que assumimos integralmente tanto os cuidados com a manutenção preventiva quanto a gestão dessas propriedades e seus custos fixos, como condomínio, IPTU, água, energia, funcionários e seguro, além de investirmos em marketing e comunicação para promoção das casas.
            Para os hóspedes, a plataforma é totalmente transparente e segura ao oferecer visitas virtuais 360° para mostrar todos os espaços das casas para locação e também suporte 24 horas por dia para qualquer necessidade ou dúvida. E além de descansar e se divertir sem riscos de ter surpresas desagradáveis, eles ainda podem personalizar sua estadia com serviços exclusivos na casa, prestados por, por exemplo, chef de cozinha, massagista, babá, arrumadeira, cozinheira e barman.
            E para os corretores, que são nossos parceiros, a solução é perfeita para apoiá-los em seu trabalho e facilitar seu dia-a-dia. Lá, eles têm acesso gratuitamente a todas as informações necessárias, como calendário de aluguéis e controle de comissões.
            Além de fazer a gestão completa de casas de férias e também gerir as locações usando a mais moderna tecnologia do mercado, na WelHome estamos trazendo uma visão diferenciada de marketing dentro do que já é feito nas plataformas de gestão de temporadas.
            Em vez de focar em Produto, nossas campanhas de comunicação são voltadas para a valorização das propriedades e a divulgação da plataforma em si, bem como do modelo de negócio da startup, que é baseado no conceito de “Full Service”. Isso significa que oferecemos todos os serviços necessários para que nossos hóspedes e proprietários das casas não tenham nenhuma dor de cabeça nos processos de gestão do imóvel e nas locações.
            E o foco nos clientes também se reflete na comunicação, o que faz com que nossas estratégias de marketing sejam voltadas principalmente a experiências visuais e de conexão com nossos usuários.
            Assim como as grandes fintechs do país, utilizamos estratégias de performance para trazer resultados táteis. E para alcançar os variados objetivos de marketing que temos, tenho aplicado nas campanhas a visão de mercado e minha experiência de mais de 10 anos em agências de mídia e performance.
            Pensando nos próximos passos, vislumbrando a estabilização da pandemia que virá futuramente, já podemos adiantar que nosso foco no digital incluirá a divulgação de ações inéditas para oferecer novos momentos aos usuários, com eventos em casas e degustação da experiência WelHome. Em breve, compartilharemos mais detalhes!
 
(*) Rafael Giuzio é Head of Marketing da WelHome, graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Jogos com foco em Marketing pela PUC, em São Paulo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »