28/09/2021 às 12h11min - Atualizada em 28/09/2021 às 15h06min

A Pride Cup III está de volta com campeonatos e eventos para a comunidade LGBTQIAP+

Com o objetivo de expandir o projeto, Gamers Club traz uma nova edição da Pride Cup, com campeonatos e premiação em 3 modalidades além de eventos culturais e lives

SALA DA NOTÍCIA THAIS APARECIDA DE MELLO BARION
Divulgação Pride Cup
A Pride Cup abraça a comunidade LGBTQIAP+ oferecendo campeonatos amadores além de visibilidade dentro de um ambiente seguro nos esportes eletrônicos desde 2020. Esta é a terceira edição encabeçada pela Gamers Club que se tornou em uma grande celebração.

Além dos campeonatos convencionais de CS:GO, VALORANT e League of Legends haverá a Pride Fun, com campeonatos 1x1 e 2x2 no CS:GO, Aram e Ferro ao Ouro no League of Legends e Sit & Go mais Desafio Pride no VALORANT.


Além dos torneios, serão exibidos conteúdos educativos através de lives como a mesa redonda discutindo a diversidade LGBTQIAP+, shows com Drag Queens e transmissões exclusivas com influencers da comunidade no canal da GCTV na Twitch.

Outra novidade é a verificação dos jogadores com o formato member get member através do Discord.


A idwall é patrocinadora da terceira edição do projeto e comentou: "A PrideCup vem para incentivar que cada vez mais a comunidade gamer se torne diversa e inclusiva para todos. E esses são valores que nós, da idwall, também exercemos como empresa e buscamos nas organizações que são nossas parceiras. Para nós, é uma honra fazer parte disso e colaborar neste movimento” - Lucas Matuda, Head de Marketing da idwall.

A Pride Cup é um projeto parte do Comitê da Diversidade da Gamers Club, que visa a inclusão e valorização de minorias nos esportes eletrônicos para que possamos ser um catalisador além de servir de ponto de referência para tantos jovens que se sentem pouco representados na comunidade gamer.

Para garantir a segurança dos jogadores, será feito um processo de verificação através de um formulário de inscrição que será validado pela auto-declaração dos participantes.

A Pride Cup irá acontecer entre os dias 27/09 a 14/10, com transmissão nas semifinais e finais dos torneios além da mesa redonda e eventos culturais.

Mesa redonda: 05/10

Canal: twitch.tv/GCTV

Sobre os Campeonatos:

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 27/09 no site da Gamers Club. Os jogadores deverão pedir sua medalha de participação através do formulário e formar seus times para depois realizar a inscrição.

A Pride Cup também conta com um Discord exclusivo para dúvidas e união da comunidade LGBTQIAP+, que pode ser acessado aqui:https://discord.gg/D4QxpUyj

Gamers Club CS:GO: gamersclub.com.br
Gamers Club VALORANT: gamersclub.gg/valorant
Gamers Club LOL: gamersclub.gg/lol

Todas as informações sobre datas, formatos, premiação e regras estão nos campeonatos de cada modalidade.

Sobre a Gamers Club

 
Gamers Club, subsidiária da Immortals Gaming Club (IGC), é a maior plataforma de esportes eletrônicos da América Latina, possuindo todas as funcionalidades para que um jogador amador ou aspirante a profissional precise praticar, jogar, competir e se divertir.

Sobre a idwall

A idwall é hoje referência de mercado em soluções integradas e inteligentes de onboarding digital, agilizando o processo de validação de identidade e ajudando as empresas a cumprirem as normas de compliance.
Fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo, a regtech visa criar relações de confiança para a era digital por meio de ferramentas como Background Check, OCR de documentos, Face Match e o app de identidade digital MeuID, automatizando os processos de cadastro e evitando fraudes em empresas. Em cinco anos, já recebeu mais de R$ 260 milhões em investimentos. Em 2020, foi incluída pelo segundo ano na lista brasileira de Great Places to Work e pela quinta vez no 100 Startups To Watch. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site: idwall.co

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »