27/09/2021 às 16h30min - Atualizada em 27/09/2021 às 17h44min

Any Malu ganha seus primeiros produtos licenciados

Sandálias, meias, camisetas e mochilas já estão disponíveis em lojas e e-commerce no país

SALA DA NOTÍCIA André Coutinho
WGO Comunicação
Setembro, 2021 – O fenômeno da internet, Any Malu, continua a ganhar força no Brasil. Após ultrapassar a marca de 3,2 milhões de inscritos no YouTube, 516 mil no Instagram e 1,2 milhão no TikTok e ganhar seu próprio talk show no Cartoon Network, a primeira influencer animada do Brasil agora estampa produtos de três diferentes empresas: Grendene, Sestini e Tudu. Ao todo, são mais de 35 itens.

Os primeiros itens já estão disponíveis para compra on-line e em lojas físicas. A Grendene lançou uma linha de calçados e meias infantis, tanto pela sua linha Kids, como pela marca Ipanema. Já a Sestini produziu mochilas, mochiletes, lancheiras e estojos com a personagem. A Tudu, loja especializada em produtos assinados por grandes artistas, por sua vez, produziu camisetas e canecas. 

“As redes da Malu estão crescendo de forma muito rápida, e o público é formado por fãs muito fiéis que querem poder levar a personagem com eles. Por isto, decidimos investir na área de licenciamentos”, explica Marcelo Pereira, um dos sócios do Combo Studio.

O processo começou em outubro de 2020, quando o Combo fechou parceria com a agência especializada Redibra, após o sucesso da personagem nas redes e, mais recentemente, no Cartoon Network. Na ocasião, Malu foi apresentada oficialmente ao mercado durante o Summit on-line. 

“Estamos muito satisfeitos com nossos licenciados. Todos os artigos são muito bem feitos, de ótima qualidade, e fazem jus à nossa marca. Já faz tempo que os fãs da Any Malu pedem por produtos e, com a ajuda da Redibra e dos parceiros, eles agora podem ficar ainda mais próximos da personagem”, celebra Pereira.

Criada pelo Combo Studio em 2015, a atrapalhada e divertida adolescente, que ganhou, em abril de 2019, seu próprio talk show no Cartoon Network e que, após duas temporadas de sucesso, nas quais teve a oportunidade de entrevistar personagens como Salsicha e Scooby-Doo, por exemplo, se tornou uma das queridinhas da audiência e, em breve, deverá estampar novos produtos. 

Segundo levantamento da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens), o Brasil é o sexto país com maior faturamento neste mercado em todo o mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México e Canadá: fechou 2020 em R$ 21 bilhões, crescendo 5% mesmo em ano de recessão econômica em razão da pandemia, e com crescimento de quase 100% em menos de dez anos (em 2012, o mercado movimentava R$ 12 bilhões). Os quatro segmentos que mais produzem itens licenciados são de confecção (roupas, calçados e acessórios), papelaria, brinquedos e personal care. 

Sobre o Combo Studio
O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o "Curso de Animação e Rig Combo Studio", uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.

Sobre a Redibra 
Agência de licenciamento e extensão de marca pioneira no Brasil, trabalha com um seleto portfólio de marcas que inclui: Coca-Cola, Nintendo, Chevrolet, Capricho, Moonbug, Ursinhos Carinhosos, Netflix, Now United e Galinha Pintadinha. Ganhadora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais, é reconhecida por seu planejamento estratégico, inovação e comprometimento junto a seus parceiros comerciais na gestão de suas marcas.
Redes sociais da Redibra: 
Site: www.redibra.com.br
Facebook: www.facebook.com/redibra
LinkedIn: www.linkedin.com/company/redibra-licensing
Instagram: www.instagram.com/redibra
Telefone: 55 11 3383 1616
E-mail: julia@redibra.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »