27/09/2021 às 16h27min - Atualizada em 27/09/2021 às 17h42min

Ação "Pensando a Baía de Camamu" reuniu empresários, produtores, turistas e moradores locais pelo Meio Ambiente

A atividade contou com o apoio da Prefeitura de Camamu (Secretaria de Turismo e Meio Ambiente), Pousada Terra Mar Way, Armarinhos Fernando, Pedala Camamu, Preserve+ e Balaio Verde.

SALA DA NOTÍCIA Mídia Jovem


Capitaneado pela empresária Úrsula Montes, Ciclistas do Pedala Camamu e moradores com apoio da Prefeitura de Camamu através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente em parceria com a ação socioambiental Balaio Verde da produtora cultural Luzia Moraes realizaram neste final de semana a limpeza de praias na Baía de Camamu. 

O objetivo principal foi conscientizar moradores e visitantes da importância de ter um ambiente preservado, chamando a atenção para a realização de eventos sustentáveis.

As atividades envolveram o recolhimento de resíduos sólidos, orientação para quem estivesse no local sobre a importância de se manter as praias limpas e a preservação das espécies, além da entrega das sacolinhas biodegradáveis (da Preserve+) para os banhistas colocarem seu lixo, reforçando o compromisso com a sustentabilidade, meio ambiente e a comunidade do entorno.

A atividade contou com o apoio da Prefeitura de Camamu (Secretaria de Turismo e Meio Ambiente), Pousada Terra Mar Way, Armarinhos Fernando, Pedala Camamu, Preserve+ e Site Café com Shah.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »