24/09/2021 às 16h43min - Atualizada em 24/09/2021 às 17h00min

Vinícola Santa Rita lança novo rótulo no Brasil

O Medalha Real Reserva completa a linha Medalla Real, que já conta com Medalla Real Gran Reserva, o primeiro vinho chileno premiado no mundo

SALA DA NOTÍCIA Luiz Pêcego
https://www.santarita.com/pt/
Divulgação

A vinícola chilena Santa Rita acaba de lançar mais uma novidade ao mercado brasileiro. O Medalla Real Reserva chega ao país, com exclusividade no Grupo Pão de Açúcar, e completa a família composta por Medalla Real Gran Reserva e Medalla Real Gold Medal – linha em constante crescimento - para fazer parte do repertório do consumidor em diferentes ocasiões. 

Presente no Chile, Irlanda, Bélgica, Coreia Do Sul, Dinamarca e Malásia, a linha é lançada no Brasil nas variedades Cabernet Sauvignon, Carmenere, Merlot, Syrah, Sauvignon Blanc e Chardonnay, e é a base da personalidade da marca. O produto aponta para uma ocasião de consumo cotidiana para os consumidores que desejam fazer parte da experiência da marca nas mesas.

A linha Medalla Real, reconhecida mais de 130 vezes com mais de 90 pontos e considerando um dos melhores vinhos do mundo pelos principais especialistas em vinho, tem crescido em volume no Brasil. Somente no primeiro semestre deste ano, os vinhos da linha Medalla Real já venderam mais de 32% do que todo o volume vendido no ano de 2020, reforçando que o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente em suas escolhas. 

Medalla Real marcou a história do vinho Chileno. Em 1987, mesmo antes que o Vale do Maipo fosse reconhecido mundialmente, o Medalla Real foi o primeiro vinho chileno a ganhar as Olimpíadas do Vinho de Paris, recebendo medalha de ouro. Superou mais de 35 participantes, entre os quais se encontravam vinhos franceses, espanhóis e do Vale de Napa, na Califórnia.  

Esta premiação, permitiu posicionar o Chile como um produtor de vinhos de alta qualidade em nível internacional, superando países ícones da vitivinicultura. Da mesma forma, deu visibilidade ao Vale do Maipo, no Chile, como uma região de excelência na produção do Cabernet Sauvignon.

Com uma campanha baseada em cinema, que enaltece sensações e boas histórias que podem ser proporcionadas com uma taça de vinho, o lançamento do Medalla Real Reserva contará com ativações de trade marketing nas lojas, além de ações no universo digital, com sorteios para os seguidores do Instagram da marca: @medallareal.

“O Medalla Real será sempre uma escolha baseada numa história sólida e autêntica. Consistente. É um vinho que não precisa se fantasiar, pois o seu sabor e qualidade são reais”, explica Jaqueline Cardoso, Head de Marketing no Brasil.

Santa Rita no Brasil 

A vinícola Santa Rita, possui mais de 140 anos e já foi premiada mais de 10 vezes como a vinícola mais admirada do mundo. O Brasil é um dos países mais importantes para as exportações de Santa Rita, sendo a segunda vinícola chilena em valor no País, atingindo 9,7% em participação de mercado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »