23/09/2021 às 13h55min - Atualizada em 23/09/2021 às 15h02min

Appgate é escolhida pelo governo dos EUA para fornecer solução de acesso à rede no modelo Zero Trust como serviço

Com a ferramenta, as agências governamentais serão capazes de proteger seus ambientes de TI híbridos e diversificados

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho

São Paulo, 23 de setembro de 2021 - A Appgate, empresa especializada em segurança cibernética, acaba de anunciar que irá fornecer o Appgate SDP - sua solução para acesso à rede no modelo Zero Trust (ZTNA) líder de mercado -, como serviço para entidades governamentais dos Estados Unidos. Por meio de uma parceria com a Rackspace Government Solutions (RGS), o Appgate SDP será disponibilizado como uma oferta de serviço adicional dentro da Rackspace Government Cloud, uma plataforma gerenciada de segurança e conformidade. Com a solução, as agências governamentais serão capazes de proteger seus ambientes de TI híbridos e diversificados.

”O padrão Zero Trust está se tornando cada vez mais essencial no setor público, conforme destacado na recente Ordem Executiva sobre Melhoria da Segurança Cibernética da Nação”, afirma Barry Field, CEO da Appgate. “O Appgate SDP pode ajudar as entidades governamentais a cumprir os requisitos para alcançar uma postura de segurança Zero Trust, garantindo o acesso seguro à nuvem em um ambiente aprovado pelo FedRAMP.”

Sob a nova parceria com a RGS, as agências governamentais em breve poderão proteger seus complexos ecossistemas de TI híbridos e distribuídos com o Appgate SDP. Utilizando os princípios de Zero Trust, a solução cria dinamicamente conexões de rede um-para-um entre os usuários e os recursos que eles estão explicitamente autorizados a acessar, cumprindo os princípios básicos das especificações de perímetro definidas por software da Cloud Security Alliance.

“A capacidade de oferecer o Appgate SDP como um serviço atende à demanda de nossos clientes do governo federal e de nosso ecossistema de parceiros”, diz Ned Miller, vice-presidente sênior e gerente geral da Divisão Federal da Appgate. “A Appgate oferece os modelos de implantação mais flexíveis para qualquer tecnologia ZTNA em sua classe. Nossos clientes e parceiros em breve poderão implantar o Appgate SDP localmente, em uma nuvem privada, em uma nuvem aprovada pelo governo, como um serviço gerenciado em um local de propriedade do governo ou remotamente de um ambiente aprovado”. 

O Appgate SDP oferece um espectro completo de opções de acesso do usuário, incluindo clientes com interfaces de usuário (UIs) integradas e clientes não UI, entre outros. Seus benefícios incluem:

  • Plataforma ZTNA unificada para usuários, servidores e IoT
  • Capacidade de controlar todo o acesso a todos os recursos com um modelo de política único e dinâmico
  • Acesso remoto seguro para funcionários, sistemas e terceiros
  • Administração de políticas simplificada e consistente

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Appgate e entregar uma solução ZTNA as a service de classe mundial em apoio aos nossos clientes mútuos do governo dos Estados Unidos”, afirma Brad Schulteis, Diretor Sênior de Soluções Governamentais da Rackspace.

A Appgate foi recentemente nomeada Líder no Forrester New Wave ™ Zero Trust Network Access do terceiro trimestre de 2021. A Appgate recebeu uma classificação diferenciada, a mais alta possível, em seis critérios, incluindo flexibilidade de implantação, aplicativos não web e legados, integração de ecossistema, suporte ao cliente, capacidades do conector e visão do produto.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »