22/09/2021 às 15h22min - Atualizada em 22/09/2021 às 20h26min

CDL/BH participa de Congresso de Medicina de Emergência

Entidade vai apresentar dados da campanha Ande Seguro e abordar temas referentes à realidade dos motociclistas

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
assessoriadeimprensa@cdlbh.com.br
Entre os dias 23 e 25 de setembro, a Associação Brasileira de Medicina de Emergência, promove a 3a. edição do Congresso Abramede-MG. Dentre os temas abordados estará a realidade enfrentada pelos motociclistas no trânsito e também as consequências sofridas por eles.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), representada pelo diretor da Câmara Setorial Duas Rodas, Milton Furtado, participa do primeiro dia de evento. Furtado vai apresentar em seu painel, às 11h, dados da campanha ‘Ande Seguro’ deste ano e também vai abordar temas como o aumento do volume de pessoas utilizando motocicletas como ferramenta de trabalho e a importância da conscientização desse público.

“Ao longo do último ano, tivemos um grande aumento de pessoas que passaram a trabalhar com moto. Para se ter ideia, o cadastro em aplicativos para entrega cresceu 500%. Acontece que a maior parte dessas pessoas não possui instruções de como utilizar a motocicleta de forma correta como, por exemplo, os equipamentos de proteção e a manutenção do veículo. Por isso, é essencial que todos os órgãos públicos atuem na educação desses profissionais”, destaca o diretor.

O primeiro dia do congresso contará ainda com a participação de especialistas em trânsito, profissionais da saúde, sindicatos e representantes da Polícia Militar.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.congressoabramede.org.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »