30/04/2012 às 23h09min - Atualizada em 30/04/2012 às 23h09min

D.O.M. é eleito o 4o melhor restaurante do mundo

O chef Alex Atala retorna ao Brasil no fim da semana e comemora no sábado, dia 5 de maio

S/A Comunicação

O restaurante D.O.M., do chef Alex Atala, acaba de ser eleito o 4o melhor restaurante do mundo pelo San Pellegrino World’s 50 Best Restaurants, prêmio de maior prestígio da categoria promovido pela revista inglesa Restaurant.

É o sétimo ano consecutivo que o brasileiro figura na lista. No ano passado, a casa de Alex Atala ocupava o 7º lugar.

"É uma alegria estar aqui pelo sétimo ano consecutivo e hoje alcançar a quarta colocação. O que está acontecendo hoje, com a minha vida, espero continuar transferindo para o meu país, para a minha gente, para a minha cozinha, para uma geração nova de chefs e, principalmente, mostrar para todos do Brasil que essa é uma conquista nossa!”

Comemoração:

O chef retorna ao Brasil no fim da semana e comemora no sábado, dia 5 de maio, o resultado da premiação durante a tradicional Galinhada no seu restaurante Dalva e Dito.

As meninas do De Polainas, a DJ Nega Nervous e o sambista Nereu do Pandeiro já foram escalados para comandar a festa que terá pão na chapa e pingado na madrugada.

A Galinhada começa à meia-noite e pelo preço de R$ 59,00 o cliente se serve à vontade. Bebidas, serviço e valet são cobrados à parte.

Colocação no prêmio 50 Best Restaurants:

Em sua primeira aparição no ranking, em 2006, o chef Alex Atala conquistou a 50ª posição. No ano seguinte, o D.O.M. figurou no 38º lugar e, em 2008, esteve na 40ª posição. Em 2009, o chef comemorou o 24° lugar, subindo 16 posições, e, em 2010, o restaurante ficou entre os 20 primeiros da lista, emplacando a 18ª colocação. Em 2011, entrou para o disputado grupo dos 10 melhores do mundo, ocupando o sétimo lugar.

Como é feita a eleição

Para a composição da lista, o mundo foi dividido em 27 regiões, cada uma com uma cadeira regional. Esse colegiado compõe o painel de juízes do Nespresso World's 50 Best Academy.

Cada membro pode dar sete votos, dos quais no máximo quatro para restaurantes de sua própria região. Qualquer restaurante votado deve ter sido visitado nos últimos 18 meses e ninguém tem permissão para votar na própria casa.

A lista completa está disponível no site: www.theworlds50best.com.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »