27/06/2012 às 00h45min - Atualizada em 27/06/2012 às 00h45min

Vereador Jamil Murad preside audiência "Urgência médica no município de São Paulo: problemas e soluções"

Comissão de Saúde chama população para debater a urgência médica em São Paulo

Priscila Lobregatte

"Urgência médica no município de São Paulo: problemas e soluções" é o tema de audiência pública da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo, que acontece na próxima quarta-feira, 27. Presidida pelo vereador Jamil Murad (PCdoB) a Comissão receberá especialistas no assunto para debater com a população a situação atual do atendimento de urgência na capital, as necessidades e o que pode ser feito para melhorá-lo.

Para compor a mesa de debates foram convidados José Eduardo Fogolin Passos, coordenador-geral de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde; Renato Françoso responsável pela Câmara Temática de Urgência e Emergência e diretor de comunicação do Cremesp; Milton Steinman, médico assistente do serviço de urgência e emergência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Domingos da Costa Hernandez Junior, coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde; Paulo Kron Psanquevich, coordenador de Apoio ao Desenvolvimento da Gerência Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e Adalgisa Nomura, Responsável por Regulação da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

Segundo o vereador Jamil Murad (PCdoB), o evento é uma importante ferramenta "para que a sociedade possa dialogar com especialistas e com os vereadores as maneiras de melhorarmos o serviço de urgência em nossa cidade, o que beneficiará a todos".

O evento é aberto ao público e acontece das 12h às 15h Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 - 8º andar - Bela Vista).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »