16/09/2021 às 18h01min - Atualizada em 17/09/2021 às 03h20min

A 2W Energia lança programa de aceleração de startups para Smart Cities e GovTechs com BraziLAB

Programa tem foco em soluções de energia para cidades inteligentes; inscrições vão até 20 de setembro

DINO
https://aceleracao.brazillab.org.br/


A 2W Energia lança um programa de aceleração de startups juntamente com a BrazilLAB, uma plataforma de inovação com foco em soluções para o setor público. O programa tem o intuito de estimular a inovação e o surgimento de novas tecnologias que contribuam com o desenvolvimento de cidades inteligentes.

O Programa de Aceleração da BrazilLAB busca endereçar, entre outras vertentes, como a tecnologia desenvolvida por startups pode ampliar ou estimular o uso de energia de fontes renováveis pelo poder público. O objetivo é fomentar soluções que possam levar mais eficiência, segurança e sustentabilidade aos municípios no Brasil.

A 2W Energia tem a inovação em seu DNA e por isso apoia iniciativas que tragam novas ideias ao mercado, buscando um modelo digitalizado e que traga benefícios aos consumidores de energia. No início de 2021, a companhia lançou seu programa de inovação, para desenvolver novos modelos de negócio, digitalização de serviços e aceleração de startups. Em junho, concluiu sua primeira aceleração de startup, a Lead Energy, uma plataforma de diagnóstico energético automatizada. A 2W também lançou o aplicativo Energia Livre, com serviços de telemetria para medição do consumo de energia em tempo real.

"Buscamos uma inovação contínua e a digitalização de nossos serviços. A parceria com a BrazilLAB é uma grande oportunidade para investirmos em empresas que tenham soluções inovadoras de energia renovável para o setor público, ajudando cidades a se tornarem mais sustentáveis. O mundo está cada vez mais preocupado com a descarbonização e cidades e empresas querem se tornar neutras em emissão de carbono", comenta Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.

As inscrições para o BrazilLAB vão até o dia 20 de setembro. As startups interessadas podem participar de três desafios: Inovação em LegisTech; Cidades Inteligentes e Soluções Sustentáveis; e Digitalização de Serviços Públicos e Inclusão Produtiva. Os selecionados serão divulgados no dia 15 de outubro. A demonstração dos vencedores acontece em 23 de fevereiro de 2022. Para mais informações: https://aceleracao.brazillab.org.br/.



Website: https://aceleracao.brazillab.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp