16/09/2021 às 10h35min - Atualizada em 16/09/2021 às 14h56min

Ânima Educação anuncia nova embaixadora de Turismo e Hospitalidade

Rosa Moraes é a nova embaixadora de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação

SALA DA NOTÍCIA Priscila Ventura
Responsável pela implantação do primeiro curso superior de Gastronomia do Brasil, em 1999, na Universidade Anhembi Morumbi, Rosa Moraes é a nova embaixadora de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação, o maior e o mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil.

Com a novidade, universidades como a Anhembi Morumbi e São Judas, em São Paulo; a UniRitter, no Rio Grande do Sul; a UnP, no Rio Grande do Norte; e a Una, em Minas Gerais; contarão com sua expertise para representar os cursos de Turismo, Eventos, Hotelaria e Gastronomia, promovendo uma aproximação importante entre mercado e academia, que agrega ainda mais valor à formação profissional dos estudantes.

“A chegada da Rosa Moraes ao ecossistema Ânima é uma conquista para toda a comunidade acadêmica por sua grande influência no setor e extensa trajetória de sucesso na educação. Certamente, o fato dela estar neste momento do outro lado da academia, estreitando ainda mais relacionamentos e desenvolvendo conexões, será importante para criar uma agenda positiva de atividades e conteúdos que agregam à formação dos nossos estudantes”, afirma o diretor de Personalização e gestor de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação, Rodrigo Neiva.

“Para mim é uma grande honra e uma grata satisfação voltar ao ensino superior em um ecossistema como a Ânima Educação, preocupada em oferecer uma formação de qualidade aos estudantes e que reúne marcas bastante valiosas, principalmente no que tange a área de hospitalidade. Estou muito empolgada para trazer novidades e tendências do mercado, fazer uma ponte entre os empresários e os estudantes, além de representar a Ânima mundo afora”, diz Rosa Moraes.

Sobre Rosa Moraes
Rosa Moraes é referência na formação de profissionais para o setor de Turismo e Hospitalidade, não só por ter sido responsável pela implantação do primeiro curso de nível superior de Gastronomia no Brasil, em 1999, na Universidade Anhembi Morumbi, mas também por sua atuação de mais de 20 anos no ensino superior. Atualmente, é também atua no projeto Gastromotiva, que promove a transformação social por meio da Gastronomia no Brasil.

Além da academia, já foi colunista de várias revistas do cenário gastronômico, tendo sido correspondente internacional, no início dos anos 2000, enquanto morava nos Estados Unidos. Hoje ela assina uma coluna na Vogue Gente.

Mais recentemente, em 2021, foi escolhida como presidente da região do Brasil para o Latin America’s 50 Best Restaurants e para o The World’s 50 Best Restaurants.

Entre seus principais reconhecimentos na área, estão o prêmio Casa Boa Mesa, da Revista Boa Mesa, na categoria Educação, e a homenagem do Prêmio Melhores do Ano, da Prazeres da Mesa, em 2019, quando o primeiro curso de Gastronomia do Brasil completou 20 anos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »