Com a aliança PT-PSB-PC do B-PP elas ficaram favoráveis tanto para o nosso candidato a prefeito, Fernando Haddad, passar o 1º turno dia 7 de outubro, quanto para ele vencer no 2º, no último domingo daquele mês.
Com o PC do B e o PSB apoiando Haddad, além do PP ampliando o tempo de propaganda eleitoral gratuita, nosso lado passa a dispor de uma excelente base de candidatos a vereador e um tempo de rádio e TV mais do que suficiente para uma campanha com propostas objetivas e viáveis para a capital.
PSB e oposição têm como estratégia enfraquecer o PT no Nordeste
Ao contrário do nosso principal adversário, o ex-governador e candidato tucano a prefeito, José Serra, que entrou na disputa sem propostas, rumos nem metas e já revelou que vem com um discurso antigo, mofado e rançoso, responsável pela derrota da oposição nas eleições de 2002, 2006 e 2010.
Apesar de certa confusão gerada pelo noticiário - até natural nessa fase de fechamento de alianças e coligações partidárias - não é muito diferente nossa situação favorável na disputa das eleições em outras capitais, particularmente nas dos Estados do Nordeste.
Ainda que ali, o PSB principalmente - nosso aliado no plano federal -, mas também as forças da oposição tenham elegido as capitais nordestinas para serem pontas de lança na estratégia de barrar o fortalecimento do PT naquela região do país.