14/09/2021 às 10h17min - Atualizada em 14/09/2021 às 11h02min

New Meat Brazil 2021 - Fórum Internacional propõe debate sobre as perspectivas do mercado de carne vegetal e cultivada

O evento será virtual, no próximo dia 21 de setembro, a partir das 9h

SALA DA NOTÍCIA Luciana Tierno
No próximo dia 21 de setembro, a TRIOXP Eventos promoverá o New Meat Brazil 2021, Fórum Internacional que reunirá especialistas de renome nacional e internacional para debater as perspectivas do mercado de carne vegetal e cultivada, suas vantagens, desvantagens e políticas comerciais e regulatórias.

O encontro será virtual e destinado a representantes da indústria de alimentos; técnicos nas áreas de biologia celular, química e zootecnia, indústria de ingredientes e matéria-prima; empresas de tecnologia; startups; nutrólogos; chefs; pesquisadores; investidores e estudantes.

O objetivo principal do evento é abrir espaço para que profissionais do setor alimentício, governo, varejo e produtores encarem de frente as transformações da indústria de alimentos. “A cada ano, mais pessoas se tornam vegetarianas ou Flexarianas por razões como saúde, não sofrimento animal, meio ambiente, entre outras. A criação de animais é responsável por cerca de 18% da geração de gases de efeito estufa no mundo. Para atender essa nova geração que nasce com o foco na sustentabilidade, as pesquisas de desenvolvimento de carnes vegetais ou cultivadas crescem a todo o vapor”, ressalta Lúcia Cristina Abdala, diretora da TRIOXP, organizadora do evento.

Os investimentos no setor chegam à marca de US$ 360 milhões de dólares, apontando para um crescimento de 15.7% nos próximos dez anos (Fonte: marketsandmarkets).

Estudiosos estimam que até o ano de 2040, esse mercado representará a fatia de US$ 630 bilhões de dólares, com crescimento estimado de 35% (Fonte: AT Kearney).

As inscrições para o New Meat Brazil 2021 já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »