09/09/2021 às 19h54min - Atualizada em 09/09/2021 às 20h20min

MFA certifica o primeiro dispositivo e estação de base MulteFire para possibilitar redes privadas em espectro não licenciado

Destaques da notícia: O primeiro equipamento de usuário certificado da MFA é o Nokia Industrial MulteFire fieldrouter 700, disponível mundialmente para implementação com o ponto de acesso por rádio Nokia MulteFire certificado e a plataforma de aplicativos Nokia Digital Automation Cloud (DAC). A solução combinada ajudará a lançar o ecossistema para redes privadas baseadas em LTE que operam em espectro não licenciado, inclusive na faixa global de 5 GHz. O Programa de Certificação da MFA proporciona a usuários finais a segurança de que dispositivos com certificação MulteFire® foram aprovados em testes de interoperabilidade e conformidade com as especificações. Com a primeira solução com certificação MulteFire e o recente anúncio de projetos de tecnologia Uni5G™, a MFA contribuirá consideravelmente para a adoção das redes privadas 4G e 5G em espectro não licenciado, compartilhado e licenciado localmente.

DINO


A MulteFire Alliance (MFA), organização internacional que promove a adoção global de redes privadas, atinge um promissor posicionamento de mercado com a recente certificação do Nokia Industrial MulteFire fieldrouter 700 e o anúncio de projetos de tecnologia Uni5G. A solução Nokia MulteFire, disponível para implementação com a Nokia Digital Automation Cloud, possibilitará a adoção de redes privadas MulteFire baseadas em LTE mundialmente, liberando acesso a espectro não licenciado. Com a implementação disponível globalmente, ela pode ser utilizada por pequenas e médias empresas sem acesso a espectro licenciado, oferecer mais capacidade como uma camada complementar a redes sem fio e permitir novas aplicações nômades para promover avanços na Indústria 4.0.

Além de possibilitar redes privadas 4.9G/LTE, a MFA anunciou recentemente sua expansão para 5G com projetos de tecnologia Uni5G, que ajudam a oferecer orientação a empresas que buscam implementar redes privadas 5G. A MFA também está desenvolvendo práticas recomendáveis e guias direcionados para ajudar verticais do setor a implementar os principais recursos de especificação 3GPP 5G relevantes para cada tipo de adoção.

O Programa de Certificação da MFA garante que dispositivos tenham implementado corretamente especificações MulteFire e possam interoperar com dispositivos de outros fabricantes.

“A solução Nokia MulteFire passou por rigorosos testes de interoperabilidade em nosso laboratório de testes autorizado DEKRA”, declarou Scott Fischel, presidente do grupo de certificações da MFA. “Parabenizamos a Nokia por oferecer a primeira solução de ponta a ponta do mundo com certificação MulteFire, que proporcionará a usuários finais a segurança de poder cumprir os robustos requisitos de conectividade oferecidos pela rede sem fio privada 4.9G/LTE MulteFire”.

“Redes 5G e LTE privadas são um mercado em rápido crescimento e representarão mais de US$ 5 bilhões em gastos empresariais globais até 2025”, afirmou Pablo Tomasi, analista principal de redes privadas da Omdia. “A MFA busca apoiar e acelerar o mercado de redes 5G privadas com esse programa de certificação e enfrentando o problema de replicabilidade e complexidade por meio da oferta de projetos de tecnologia Uni5G, desenvolvidos para simplificar a implementação para diferentes verticais do setor”.

O Programa de Certificação da MFA está disponível para membros da MFA e ajudará a possibilitar ainda mais a expansão do ecossistema de redes sem fio privadas MulteFire. Empresas interessadas em integrar a MFA podem acessar www.mfa-tech.org/become-a-member.

Materiais de referência:

Sobre a MFA

A MFA é uma organização internacional que está promovendo a adoção da global de redes privadas utilizando especificações MulteFire definidas pela MFA para projetos de tecnologia LTE e Uni5G para 5G. Com Uni5G ou MulteFire, as empresas podem implementar com eficiência sua própria rede privada otimizada, confiável e segura em espectro não licenciado, compartilhado ou licenciado localmente. Saiba mais em www.mfa-tech.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

MFA

Lori Mesecke, +1-503-459-9150

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp