25/06/2012 às 00h07min - Atualizada em 25/06/2012 às 00h07min

Histórias em Quadrinhos invadem a rede

Agência Digital oferece serviços que facilitam os trâmites de publicação e distribuição para artistas que desejam lançar uma HQ Digital

Cida Candido

Com o crescimento do mercado digital e com o alto custo de impressão, muitos desenhistas, roteiristas e escritores independentes têm procurado diversas formas de lançar suas obras e, para atender essa demanda e atuar como uma “facilitadora”, surge a FDigital IDP (FDigital Independent Direct Publishing).

Atuando como agência digital, a FDigital IDP oferece serviços de publicações como criações de quadrinhos e livros no formato epub e nos formatos fixed-layout, mobi, incluindo multi-media e traduções para vários idiomas; Comércio Online, onde editoras e autores têm distribuição, nacional e internacional, garantida em websites (Amazon, Apple iBookstore, Kobo, Saraiva, Livraria Cultura, Livraria da Travesasa, Iba, Submarino, Gato Sabido, Livraria Curitiba, entre outros) incluindo o design e a distribuição de Apple e-book App e Adobe Digital Distribution Solution.
Também são oferecidas oportunidades de Novos Mercados com uma combinação de publicações e comércio online com criação e distribuição das publicações digitais. Os autores têm flexibilidade em determinar o tempo de contrato e comodidade na distribuição sem perderem seus direitos autorais e todos com ISBN.
 
Criada há dois anos, o objetivo da agência digital é de oferecer novas oportunidades de ingressar nesse crescente mercado, oferecendo recursos como: música, vídeo e outros meios de multimídia, que tocam em qualquer lugar e podem dar interatividade entre o autor e o leitor, e com a vantagem do custo inferior.
 
Em seu vasto catálogo, destacam-se muitos brasileiros que se anteciparam e aderiram esse novo conceito de mercado, como o baiano Mauro Alves, que lançou Os Princípios do Desenho Animado e a coleção Menino Jesus. O roteirista Leonardo Melo e o desenhista André Caliman também engrossam o catálogo com o título Undeadman: An Immortal's Saga # 01, traduzido para o inglês; Leonardo Melo e Angelo Ron com The Call of the Chimera, e Giorgio Cappelli, criador do super-herói que ganha poderes de barata The Roach, todos oferecidos ao preço de $ 2.99.
 
Para mais informações sobre os serviços e contato, é só acessar o site www.furnkranz.com ou através do twitter: @eBookBrazil
 
Saiba mais sobre as publicações:
 
 
Os Princípios do Desenho Animado e Menino Jesus (Coleção) – do baiano Mauro Alves, que aborda temas como desenho do modelo vivo, criação de personagens, princípios básicos da animação, entre outros, $ 2.99
 
Undeadman: An Immortal's Saga # 01- com roteiros de Leonardo Melo e desenhos de André Caliman tem 36 páginas Jason O'Ely é um homem incapaz de morrer. Mas o que seria um privilégio para alguns é uma maldição para ele. Descubra origem deste aventureiro imortal em seu primeiro arco da história.
E assim começa a jornada ... $ 2.99
 
The Call of the Chimera – Autores: Leonardo Melo, Angelo Ron tem 48 páginas, inglês, faixa etária: livre, magine se deitar para dormir à noite, como você faz todos os dias. Ao acordar, no entanto, você não está confortável em sua cama, mas em uma balsa no meio do oceano! Isso é o que acontece com o covarde Rodney Nash, mas este é apenas o primeiro passo para uma incrível aventura começar ... $ 2.99
 
The Roach – com roteiros e desenhos de Giorgio Cappelli, a minissérie digital em quadrinhos conta a história de um super-herói nada convencional. A obra é uma sátira aos super-heróis, onde o autor conta a história de um garoto de 14 anos que ganha habilidades de barata – agilidade, força, capacidade de subir correndo pelas paredes, de voar, além de fator de cura – de uma forma totalmente diferente dos super-heróis com os quais estamos acostumados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »