20/06/2012 às 23h30min - Atualizada em 20/06/2012 às 23h30min

O Lance Livre promoverá leilões online para arrecadar recursos para a AACD até 24/6

Internautas poderão adquirir objetos de artistas famosos e ajudar à instituição

Nany Mata

www.lancelivre.com/teleton

O maior site de leilão por centavo do país e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) promovem, pelo segundo ano consecutivo, a campanha Lance do Bem com o objetivo de arrecadar recursos para a entidade. Entre os dias 3 e 24 de junho, os internautas poderão adquirir, via internet, objetos que artistas famosos doaram ao Teleton. Entre os itens em leilão, uma camisa oficial do Santos, autografada por Neymar e Ganso, uma do Corinthians com a assinatura de Ronaldo, um boneco do Chaves grafado pelo próprio Roberto Gómez Bolaños e por Florinda Meza (Dona Florinda), além de um violão que foi da Cláudia Leitte e diversos outros produtos que pertenceram a personalidades.
“Fomos procurados pela AACD para fechar a parceria e não pensamos duas vezes em aceitar. Os leilões são uma maneira de o Lance Livre contribuir com essa causa social”, afirma Túlio Sá, sócio administrador do portal de arremates. No ano passado, nove produtos foram leiloados e, ao todo, foram arrecadados R$ 15.811,00, que contribuíram com os recursos destinados a construção de duas novas unidades da AACD, sendo uma em Campina Grande (PB) e outra em Vitória (ES).
No leilão da AACD, tudo é revertido em doação para as crianças e o formato é parecido com o de um leilão tradicional. O participante cadastra-se no site, doa uma quantia simbólica e já passa a participar. O pagamento só é feito depois que acaba o leilão e, caso o comprador não pague, o segundo lugar é procurado para levar o produto. Ao contrário dos outros leilões realizados no site, nesses casos, os lances não precisam ser comprados, permitindo somente o repasse do recurso equivalente à aquisição do bem para a entidade.

 

O Lance Livre

No ar desde março de 2011, o site realiza 15 leilões por dia, sendo eles principalmente de eletrônicos, mas também são oferecidos eletrodomésticos, jogos, perfumes e até móveis. Os lances têm o valor único de um real e cada lance é integralmente convertido em desconto para a compra do produto. O Lance Livre busca oferecer ao usuário entretenimento aliado à oportunidade de comprar produtos a preços realmente competitivos, com a possibilidade de levar para casa itens com até 99% de desconto. No Lance Livre, há instrumentos para auxiliar na estratégia dos usuários que têm como identificar se determinado usuário está online, quantos lances foram dados e quantos por cada um.
 

A AACD

A AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente, com mais de 61 anos de atividades, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como missão "Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de portadores de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social". Realiza 6.450 atendimentos por dia em suas 13 unidades distribuídas pelo Brasil. Unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Santana (SP), AACD Campo Grande (SP), AACD Osasco (SP), AACD São José do Rio Preto (SP), AACD Mogi das Cruzes (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ), AACD Joinville (SC) e AACD Poços de Caldas (MG). Este ano, utilizando recursos do Teleton 2011, serão construídas as unidades de Vitória (ES) e Campina Grande (PB). A entidade conta ainda com duas unidades escolares – nos bairros de Pinheiros (SP) e Santana (SP) – e a nova estrutura da AACD Lar Escola São Francisco. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »