20/06/2012 às 18h13min - Atualizada em 20/06/2012 às 18h13min

Guga Fleury fará palestra de abertura do Seminário Capixaba Sobre Marketing Político

No primeiro dia do evento acontecerá também lançamento de livro do jornalista e consultor político capixaba Ronaldo Cassundé

Ronaldo Cassundé

O renomado consultor político Guga Fleury, considerado um grande expoente da nova geração de profissionais brasileiros de marketing político, fará a palestra de abertura do Estratégia – Seminário Capixaba Sobre Marketing Político e Campanhas Modernizadas, que terá início na próxima sexta-feira (22), a partir das 19h, no auditório do Senac, na avenida Beira Mar, em Vitória (em frente ao Clube Álvares Cabral). O tema da palestra será: “A importância do marketing político para os candidatos”.

Guga reside em São Paulo e tem no currículo a condução de estratégias de candidaturas vitoriosas em diferentes regiões do país. Ele é autor de três livros sobre marketing político e campanhas eleitorais e já ofereceu centenas de cursos e palestras para platéias formadas por candidatos, assessores políticos e profissionais de comunicação de vários estados brasileiros.

Ainda na sexta-feira (22), após a palestra de abertura proferida por Guga Fleury, haverá lançamento de livro do jornalista e consultor político capixaba Ronaldo Cassundé, intitulado “Campanhas Modernizadas no Brasil – Estratégias de Comunicação e Marketing Político na Abertura Democrática”. Cassundé é Sócio-Proprietário da agência Interativa Marketing e Comunicação, que está organizando o seminário Estratégia.

O livro é baseado no primeiro capítulo da dissertação de mestrado defendida por Cassundé. Ele analisa a evolução do marketing político no Brasil, integrado às chamadas Campanhas Modernizadas, o que aconteceu a partir da década de 1980, em pleno período de abertura democrática. “Outros estudiosos já haviam demonstrado a força no marketing político na eleição de Fernando Collor, em 1989. Nós procuramos elucidar todo o contexto político e social que, associado ao desenvolvimento tecnológico impulsionado durante o Ciclo Militar, propiciou o surgimento das modernas campanhas eleitorais”, explica o autor.

A palestra de abertura e o lançamento do livro, na sexta-feira (22), terão entrada franca. Já no sábado (23), serão oferecidos minicursos sobre planejamento e gerenciamento de campanhas eleitorais e montagem de programas de governo. Essas atividades do segundo dia serão conduzidas pelos consultores Ronaldo Cassundé e Ueber Oliveira. Os participantes que se inscreverem antecipadamente para os minicursos farão um investimento de R$ 70,00. Nos dias do evento serão cobrados R$ 100,00. Maiores informações e a programação completa com a apresentação detalhada do palestrante e dos expositores dos minicursos podem ser obtidas no site: www.interativamc.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »