26/04/2012 às 11h12min - Atualizada em 26/04/2012 às 11h12min

Zona Sul marca presença no palco “Rodas de Samba” promovido pela Globo São Paulo

Na região de Santo Amaro, o projeto “Samba da Vela” foi fonte de inspiração para mais de 300 comunidades de samba em todo o país

Central Globo de Comunicação - TV Globo

Durante a Virada Cultural deste ano, nos 05 e 06 de maio, o palco “Rodas de Samba”, promovido pela Globo São Paulo, dá espaço para as rodas de samba da Zona Sul. Para representar a região, os grupos “Samba da Vela”, “Samba de Todos os Tempos”, “Pagode da 27” e “Samba da Laje” animam o público com muita música e diversão.
Na região de Santo Amaro, o projeto “Samba da Vela” foi fonte de inspiração para mais de 300 comunidades de samba em todo o país. Com 12 anos de existência, semanalmente realizam um encontro com aproximadamente 400 pessoas para divulgar canções de diversos compositores. Ainda no bairro, o “Samba de Todos os Tempos” reúne um núcleo de autores, intérpretes e admiradores do samba para promover a música brasileira e criar oportunidades de divulgação para os músicos da comunidade.
Fundada em 1997, a comunidade “Samba da Laje” agita os domingos da Vila Santa Catarina. Músicos com idade a partir de 15 anos apresentam um repertório variados dos mais diversos estilos de samba. Já o “Pagode da 27”, depois de muitos insucessos em buscas de bares pelo Grajaú para realizar encontros de samba, decidiu se reunir nas ruas do bairro e criaram uma sede. Atualmente, ministram aulas de iniciação musical para as crianças da região.

Globo São Paulo
A Globo São Paulo apoia e desenvolve ações para aproximar o telespectador paulistano das diversas manifestações culturais, esportivas, educativas e sociais realizadas na área de cobertura da emissora: Barueri, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Nazaré Paulista, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. Para isso, a Globo São Paulo articula parcerias para mobilizar e viabilizar projetos que são acessíveis à população.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »