20/06/2012 às 00h50min - Atualizada em 20/06/2012 às 00h50min

Vinho Sul indica rótulos para apreciar durante o inverno

A importadora selecionou variados tipos de vinhos que harmonizam perfeitamente com pratos típicos da estação mais fria do ano

InFato Comunicação

O clima friozinho pede pratos mais quentes e, para harmonizar, nada melhor do que um vinho bem elaborado e encorpado, com notas marcantes. Foi pensando nisso e na chegada do inverno que a Vinho Sul –importadora de vinhos com mais de 300 rótulos no portfólio- selecionou algumas opções que combinam perfeitamente com a estação do ano.

De um modo geral, são vinhos com notas de frutas vermelhas, equilibrados e bem estruturados, que acompanham bem massas com molhos fortes, fondues de queijos e pratos quentes. O rótulo português Vale da Mina Tinto, por exemplo, ainda tem estrutura suave.

O vinho chileno Casa Donoso Evolucion Reserva Cabernet Sauvignon apresenta taninos amigáveis, excelente equilíbrio e boa estrutura, tem aroma de frutas como ameixa, amora e uva passa com leves notas de hortelã e cravo. Outra sugestão é o francês Bordeaux Superieur, com aroma frutado que remete a amoras e framboesas, com notas picantes e taninos com estrutura sedosa.

Da Argentina, a dica é o Naiara Malbec Varietal que destaca-se pelas impactantes notas frutadas, amoras e cerejas. Da sua passagem por madeira, ficam aromas de chocolate. Na boca é redondo e de corpo médio.

O espanhol Condado de La Vega Tempranillo tem aromas intensos de frutas vermelhas combinados com toques apimentados. No paladar é ao mesmo tempo suave e poderoso, com taninos repletos de nuances. Já o nacional Rio Sol Alicante Bouschet, da Vitvinícola Santa Maria, é um vinho de aroma complexo de frutas bem maduras com toques tostados. Lembra compotas e chocolate, com taninos marcantes.

Reconhecida nacionalmente por trabalhar com rótulos internacionais de alta qualidade, a Vinho Sul é uma importadora jovem e competente. Ela atua no mercado nacional desde 2009 e por meio de gerentes regionais marca presença em todos os estados. Outras informações estão disponíveis no site www.vinhosul.com.br.

                                                                 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »