05/08/2021 às 10h58min - Atualizada em 06/08/2021 às 00h00min

Sabesp e Poupatempo realizam ação sobre uso consciente da água em Taboão da Serra

A ação acontecerá nos dias 5 e 19 de agosto, entre 9h e 11h30 e entre 13h30 e 16h, no Poupatempo de Taboão da Serra

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sabesp-e-poupatempo-realizam-acao-sobre-uso-consciente-da-agua-em-taboao-da-serra/

Para sensibilizar a população sobre o uso consciente da água, especialmente durante a época de estiagem em São Paulo, a Sabesp, por meio do Consórcio Rio-DBO Ação Alto Pirajuçara responsável pelas obras do Programa Novo Rio Pinheiros na região – idealizou uma ação de educação ambiental em parceria com o Poupatempo, em Taboão da Serra.

A ação acontecerá nos dias 5 e 19 de agosto, entre 9h e 11h30 e entre 13h30 e 16h, no Poupatempo de Taboão da Serra, com o apoio da Unidade Móvel Socioambiental da Sabesp. Durante a atividade serão distribuídos para a população materiais informativos com com dicas de economia de água, limpeza e cuidados básicos com a caixa-d’água e também sobre os benefícios das obras de saneamento básico do Programa Novo Rio Pinheiros.

Além disso, funcionários do programa, devidamente identificados, estarão presentes para orientar e passar informações sobre o uso consciente de água, a importância da preservação dos recursos hídricos, a despoluição do Rio Pinheiros e outros assuntos ligados ao tema. Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, durante a atividade serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Novo Rio Pinheiros

A Sabesp investe ao todo R$ 1,7 bilhão no programa Novo Rio Pinheiros para conectar aproximadamente 533 mil imóveis à rede de coleta e tratamento de esgoto, beneficiando com mais saúde e qualidade de vida uma população de 3,3 milhões de pessoas na região da bacia do Rio Pinheiros em São Paulo, em Embu das Artes e em Taboão da Serra. Além de levar mais saúde para as pessoas e contribuir para a recuperação do meio ambiente, as obras da Sabesp no programa devem gerar 4,1 mil empregos. Até junho de 2021, o programa conectou aproximadamente 320 mil imóveis ao sistema de tratamento de esgoto.

O post Sabesp e Poupatempo realizam ação sobre uso consciente da água em Taboão da Serra apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sabesp-e-poupatempo-realizam-acao-sobre-uso-consciente-da-agua-em-taboao-da-serra/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp