04/08/2021 às 08h29min - Atualizada em 05/08/2021 às 00h00min

Parceria de SP oferece laudo médico caracterizador para pessoas com deficiência

Ação conjunta busca a inclusão e permanência do profissional com deficiência no mercado de trabalho

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/parceria-de-sp-oferece-laudo-medico-caracterizador-para-pessoas-com-deficiencia/

O Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) integrante do Programa Meu Emprego Inclusivo das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico de SP em parceria com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) passa a oferecer o laudo médico caracterizador para pessoas com deficiência que buscam a sua inserção no mercado formal de trabalho.

O laudo médico será produzido às pessoas com deficiência que se inscrevem no Programa e são atendidas pelos PEIs, com o objetivo de ampliar o olhar das empresas no âmbito de inclusão e integração da pessoa com deficiência.

Com o indicativo das alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio, o Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

A ação tem como foco a produção de 300 laudos por mês, que serão utilizados tanto nos mapeamentos das habilidades e perfis profissionais quanto na metodologia do emprego apoiado, gerando oportunidades e qualificação ao segmento.

A iniciativa faz parte do programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O programa também conta a participação do Centro Paula Souza e Sebrae SP. Mais informações: https://www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br

O post Parceria de SP oferece laudo médico caracterizador para pessoas com deficiência apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/parceria-de-sp-oferece-laudo-medico-caracterizador-para-pessoas-com-deficiencia/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp