04/08/2021 às 09h40min - Atualizada em 05/08/2021 às 00h00min

SP atinge 64,8 milhões de doses da vacina do Butantan entregues ao Ministério da Saúde

Instituto liberou novo lote com 2 milhões de doses do imunizante na manhã desta quarta-feira (4)

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-atinge-648-milhoes-de-doses-da-vacina-do-butantan-entregues-ao-ministerio-da-saude/

O Governador João Doria acompanhou, na manhã desta quarta-feira (4), a entrega de mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com a nova entrega, as liberações chegam à marca de 64,8 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

“O Instituto Butantan segue fazendo as entregas conforme programado, de maneira a dar continuidade na utilização da vacina do Butantan, não apenas para São Paulo, mas para todos os estados brasileiros. Isso nos garante a evolução do Programa de Imunização”, disse Doria.

No mês de julho, foram entregues mais de 10 milhões de doses do imunizante, que são referentes à produção de um lote processado a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho. A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da capital, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Na noite do último domingo (1º), o instituto recebeu uma carga de 2 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 4 milhões de doses da Coronavac.

As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de imunizantes. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

O post SP atinge 64,8 milhões de doses da vacina do Butantan entregues ao Ministério da Saúde apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-atinge-648-milhoes-de-doses-da-vacina-do-butantan-entregues-ao-ministerio-da-saude/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp