03/08/2021 às 17h18min - Atualizada em 03/08/2021 às 18h20min

Nutricionista Gonçalense dá dicas para controlar a ansiedade da alimentação no inverno

SALA DA NOTÍCIA Redação RJ
Divulgação

Que no inverno as pessoas ficam mais sedentárias e a fome atinge um nível maior todo mundo já sabe, mas e como fazer para controlar isso? A nutricionista Gonçalense Juliana Rodrigues traz algumas dicas para alimentação no inverno e também como se adaptar às estações do ano controlando a ansiedade para comer.

O primeiro passo é priorizar os alimentos que fornecem mais saciedade como proteínas e gorduras boas. Iogurtes, castanhas, ovos e abacates são bons exemplos. Os vegetais também são importantes para saciar a fome. Se a pessoa tiver dificuldades em comer, a criatividade é a opção. O uso de vegetais e legumes em sopas, panquecas e caldos facilita a alimentação nesses casos.

- As pessoas têm tendência a comer mais no inverno e grandes casos são emocionais devido a baixa produção de serotonina. Em casos assim, a substituição de alimentação por atividades é essencial para tirar a comida do centro das atenções. Dentro de casa é possível realizar pequenos exercícios físicos que ajudam nesse processo. - revelou Juliana.

É importante ressaltar que toda alimentação deve seguir uma linha nutricional de acordo com cada paciente e procurar um especialista é fundamental.

Nutricionista Gonçalense Juliana Rodrigues

Nutricionista Gonçalense Juliana Rodrigues


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »