30/07/2021 às 17h54min - Atualizada em 31/07/2021 às 17h20min

Seis tratamentos estéticos que melhoram a aparência da pele

Procedimentos ajudam a reduzir as manchas da pele

DINO
https://www.instagram.com/monicamoyadermatologista/


As manchas na pele, muitas vezes causadas por acnes, vêm aterrorizando muitas mulheres ao passar dos anos. Mas, com o avanço da tecnologia, começaram a surgir as possibilidades de solucionar a questão com os tratamentos estéticos. Para quem tem medo das marcas causadas pela acne ao longo do tempo, a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Mônica Moya avalia e considera ser possível ajudar a diminuir as cicatrizes com alguns procedimentos estéticos, como peelings, laser e microagulhamentos.

Além de não ser mais preciso ficar refém da maquiagem, outro fator, segundo a dermatologista, é que, "o inverno é o momento ideal para realizar os procedimentos estéticos". Ela explica que "isso tem a ver com o fato de a exposição solar ser menor nessa época do ano, o que contribui para um resultado mais eficaz".

Outros fatores, como as olheiras e a flacidez facial, também levam homens e mulheres a procurarem consultórios dermatológicos. "Recebo queixas, diariamente, de pacientes insatisfeitos com a flacidez e, até mesmo, com as olheiras. Esses aspectos ficaram mais evidentes com o uso das máscaras, mas há solução para amenizá-los", tranquiliza Mônica. No embalo de conseguir soluções e resultados a dermatologista Mônica Moya selecionou seis tratamentos para salvar a pele e que podem ser feitos durante o inverno. De acordo com cada caso, os tratamentos podem ser combinados para suprir a necessidade do paciente.

Peeling
O peeling é um tratamento não invasivo, ideal para quem deseja tratar as manchas da pele e das cicatrizes da acne. Ele estimula a renovação das células da pele através de descamação. Além disso, pode ajudar no tratamento de rugas, linhas de expressão e até mesmo no estímulo de colágeno.

O seu tratamento pode ser superficial, que é ideal para quem deseja tratar as manchas; e médio, ideal para os pacientes que desejam tratar as linhas de expressão e proporcionar estímulo de colágeno na região do tratamento.

Luz pulsada
A luz pulsada é um procedimento feito através de máquina que emite calor, ajudando a clarear as manchas. Ela traz rejuvenescimento, diminui as linhas finas de rugas, melhora o aspecto das linhas de expressões mais finas e confere uma textura saudável para a pele.

Ultrassom microfocado
Ideal para quem deseja reduzir a flacidez, é um tratamento voltado ao estímulo de colágeno, proporcionando efeito lifting de forma não cirúrgica e não invasiva. O ultrassom microfocado é feito por uma máquina que emite uma onda de calor na região aplicada, atinge a camada mais profunda da pele e causa um processo inflamatório, responsável pelo estímulo de colágeno na região.

Preenchimento
Com a pandemia e o uso das máscaras, o olhar ficou em evidência, assim como o desejo de amenizar as olheiras. Para isso, é possível contar com o preenchimento, que diminui as marcas profundas e com coloração na região dos olhos.

Microagulhamento
O microagulhamento é um tratamento que contribui para a aparência superficial da pele, melhorando as linhas finas de expressão, reduzindo manchas causadas pelo melasma.

Botox
O tratamento feito com Botox ajuda a diminuir as linhas de expressão. Ele pode ser aplicado na testa e na parte inferior do rosto, melhorando o aspecto facial.

Mais informações: www.ageimagem.com.br



Website: https://www.instagram.com/monicamoyadermatologista/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp